Ou ainda, você se considera uma pessoa que fala demais? Esse hábito, que incomoda quem está ouvindo e até mesmo o próprio tagarela pode ter várias explicações, entre elas a própria personalidade da pessoa, um hábito familiar, carência ou até mesmo ser parte de um distúrbio de ansiedade ou uma mania.
Quem fala demais, geralmente, peca por não ouvir os outros. ... Por não ter papas na língua, quem fala para além da conta corre o risco de “declarar coisas que não deveria e soltar trunfos sobre si mesmo”, diz Silvio Luzardo, especialista em oratória. “Quem é prolixo não tem a percepção de aceitar o outro como ele é.
Estar sempre a falar é um hábito que incomoda quem está à volta e até a pessoa tagarela. Falar demais pode dever-se à personalidade da pessoa, a um sentimento de carência, ao facto de ser uma hábito de família ou pode até ser um distúrbio de ansiedade ou uma mania.
E você se perguntou se isso é normal? Na maioria dos casos, sim. Segundo especialistas, esse é um hábito saudável que ajuda até a organizar os pensamentos. Mesmo que a conversa seja silenciosa, apenas com o movimento da boca, quase todo mundo fala sozinho e é acompanhado pelo costume da infância até a vida adulta.
Pode parecer não ter nada de mal, mas se falar demais está a atrapalhar a sua visa pessoal e/ou profissional, é preciso agir. ... Falar demais pode dever-se à personalidade da pessoa, a um sentimento de carência, ao facto de ser uma hábito de família ou pode até ser um distúrbio de ansiedade ou uma mania.
Ouvir mais do que falar é extremamente elegante, além de ser um meio para conseguir informações e conhecer melhor as pessoas. Muitos que querem aprender essa habilidade acabam descobrindo também como se expressar sucintamente, outra característica formidável em momentos de socialização.
Parar de falar com alguém que afeta você negativamente é uma atitude empoderadora. Se você decidiu parar de falar com alguém, diga que precisa de espaço e depois corte todas as formas de comunicação que tiver com a pessoa.
Em seguida, você terá que trabalhar sua habilidade em escutar o que os outros dizem. Preste atenção quando alguém estiver falando com você, faça contato visual, sorria, mostre que está acompanhando a conversa. Somente depois dessas medidas você conseguirá falar menos e ouvir mais. Fale somente o essencial.
"A pessoa não consegue mudar, mas existem técnicas que ensinam a pontuar melhor a fala e torná-la mais atraente, se adequando às situações", revela. Leia também:Dicas de oratória: como falar em públicoAnsiedade: efeitos na saúde e como melhorar o quadro14 expressões absurdas que você fala sem se dar conta
O que pode causar pedra nos rins?
Como controlar doenças Auto-imunes?
Como sublinha a palavra por cima?
¿Qué es un trastorno explosivo intermitente?
Como Imprimir somente os comentários dos documentos do Word?
Quais as formas de defesa da propriedade no Direito Romano?
Como se desenvolve o perfeccionismo?
Como se desenvolve intolerância ao glúten?
O que o amor pode fazer com a vida de uma pessoa?
Como fazer a aferição do tacógrafo?
Como Imprimir todas as abas do PDF?