Basicamente, os produtos veganos são todos aqueles que não contém nenhuma substância de origem animal em sua composição. Além disso, é obrigatório que eles não tenham sido desenvolvidos através de testes de qualidade feitos em animais.
Produto apto para o consumo de veganos:
A marca do produto NÃO é 100% vegana, sendo assim o produto em questão não possui ingredientes de origem animal (é liberado), porém outros produto da marca podem conter ingredientes de origem animal (não são liberados);
No primeiro caso, o cosmético não utiliza nenhum ativo de origem animal, como mel, cera de abelha, colágeno, entre outros. No segundo caso, o produto não foi testado em animais. Além disso, ser cruelty-free não pode ser de origem animal, pois estes ingredientes, de alguma forma, cometem crueldade ao animal.
Para um produto ser livre de crueldade basta que ele não seja testado em animais, mas ele ainda pode conter ingredientes provindos do mesmo em sua composição. Já os produtos veganos são 100% livres de qualquer tipo de contato com os animais.
Para ser considerado um produto vegano para cabelo, ele não pode conter em sua formulação nenhum ingrediente de origem animal. Na prática, isso quer dizer que em sua composição não podem ser utilizadas nem partes do animal, nem nada que seja naturalmente produzido por ele, como mel, colágeno e lanolina, por exemplo.
28 curiosidades que você vai gostar
Para um produto ser considerado vegano, ele não pode usar matérias primas de origem animal, de nenhum tipo. Entram nessa lista desde mel e cera de abelha até lanolina e colágeno.
Diminui o frizz, nutri e garante efeito detox no cabelo
A Natura possui vários produtos diferentes com fórmula 100% vegana, além da embalagem ecológica.
O que é o veganismo? Pessoas que seguem uma alimentação vegana excluem do seu prato qualquer alimento de origem animal, como carne, peixe, laticínios, ovos e mel. É esta a principal diferença face ao vegetarianismo, que exclui o consumo de carne e de peixe, mas não proíbe a ingestão de laticínios, ovos e mel.
No caso do Boticário, os produtos são cruelty free, mas apenas 30% deles são veganos, ou seja, não possuem ingredientes de origem animal. A iniciativa evidencia a crescente preocupação da marca em apoiar a luta pela proteção animal.
Os produtos veganos têm fórmulas totalmente livres de qualquer componente de origem animal. Além disso, também não são testados em qualquer tipo de animal. Mais do que uma forma diferente de produzir, o veganismo é uma filosofia de vida que luta por um mundo mais sustentável.
Componentes menos agressivos
Os produtos de origem vegana possuem conservantes que não são agressivos como os encontrados em shampoos e condicionadores comuns. Determinados conservantes e substâncias podem ser tóxicas, causar alergias, inflamações e outras doenças ao longo do tempo.
O termo “Liberado” é usado para nomear os procedimentos que não usam – ou usam bem pouco – substâncias como o sulfato, o petrolato, a parafina, os óleos minerais e os parabenos. Produtos liberados se popularizaram nos últimos anos, principalmente entre o time dos cacheados.
A resposta é simples, os produtos ditos “liberados” são aqueles que não possuem todos esses agentes prejudiciais aos fios em sua composição. Ou seja, shampoo, condicionador, finalizadores, máscara de hidratação… tá tudo LIBERADO, gente!
Agora você já sabe o que cada um significa, qual a diferença entre natural, vegano ou cruelty free? É simples. Um produto com certificado Cruelty Free não faz testes nem explorações em animais. Mas o que torna um produto ser vegano, além de ser cruelty free é não possuir ingredientes de origem animal.
Mas, você sabe como identificar um perfume vegano? Além de não ter sido testado em animais, característica que as fabricantes costumam destacar na embalagem, o produto não deve conter alguns ativos na composição que, ao ler, podem passar despercebidos por quem é leigo no assunto.
Marcas brasileiras que não fazem testes em animais- Sallve.- Boni Natural.- Beauty Color.- DermaClean. - Skala. - Contente. - Griffus.- KHOR Cosmetics. - Inoar. - Duty Color.- Tok Bothanico.- Kamaleão Color.- Bonita Por Natureza. - Davene.
Os sabonetes veganos não poluem o meio ambiente. Eles são “vivos”, estão completamente integrados com o que chamamos de cosmética/beleza verde. Sua espuma é amiga da natureza porque é naturalmente biodegradável já que não utilizamos lauril sulfato de sódio em sua composição.
Por motivações éticas, os veganos não consomem nada de origem animal em nenhuma área de sua vida. Alimentação, vestuário, espetáculos ou qualquer outro tipo de atividade que envolva sofrimento animal é excluída da vida de uma pessoa vegana. O veganismo é uma postura política e não uma dieta.
Ainda na categoria pães e massas permitidas numa dieta vegana: Pão do Forno 100% Integral, Wickbold; Pão de Fôrma Integral Castanha e Quinoa, Taeq; Pão Sírio Pita Bread; Pão de Fôrma Integral 12 Grãos Vitagrão, Pullman; Linha Grãos da Wickbold; Pão Semi Integral Seven Boys; Pão Integral 15 Grãos Panco.
Uma boa refeição vegana deve ser composto por verduras e legumes, que ocupam metade do prato. A outra parte vai se dividir em cereais, como arroz, trigo, cevada, e leguminosas, feijão, ervilha, lentilha. Você pode regar tudo com um fio de azeite e usar umas castanhas ou sementes para colocar na salada.
Para saber se o produto é testado em animais ou se a empresa compra insumos de fornecedores que testam, o ideal é procurar o serviço de atendimento ao consumidor da marca para esclarecimento. Outra maneira é para observar se o cosmético conta com o selo “The Leaping Bunny”, garantido pela Cruelty Free International.
Veganos: não levam ingredientes de origem animal e são livres de crueldade. Não testados em animais. Um cosmético vegano não é necessariamente orgânico ou natural. Orgânicos: apresentam no mínimo 95% de matérias primas orgânicas (sem químicas durante o cultivo e antes dele).
Benefícios dos produtos liberados
As charmosas que fazem técnicas de Low e No poo garantem que o óleo natural produzido pelo couro cabeludo é preservado, pois deixam os fios nutridos. Portanto os fios ficam hidratados, macios, brilhosos, com cachos definidos e controle do frizz.
Significado de Liberado
adjetivo Diz-se daquele que se liberou, liberto. Desobrigado de um compromisso. Isento de dívidas comerciais. Sujeito que não possui características comportamentais/psicológicas tidas como tradicionalistas ou conservadoras.
Como calcular feriado de horista?
Como resetar a Caixa JBL clip 2?
Como funciona uma fábrica de sapatos?
Como resgatar um depósito judicial?
O que é HPLC e para que serve?
Como conseguir Código do WhatsApp com chip bloqueado?
Como funciona o financiamento em cartório?
Como iniciar uma resposta de um texto?
Quais são os principais benefícios do cross docking?
O que o funcionário recebe de FGTS na rescisão?
O que é uma consulta de encaixe?
O que é o estirão de crescimento?