-> D+ = Vai ligado diretamente na luz do painel que indica anomalia na bateria ou no alternador. Mais abaixo, você verá como funciona esta luz de advertência; -> D- = Também não é ligado por fios e está diretamente plugado na carcaça do Alternador.
Para saber se uma falha é dentro do alternador ou no circuito externo quando o acendimento da lâmpada é fraco ou não acende, o eletricista pode ligar uma lâmpada de teste entre o borne B+ e D+ do alternador para avaliação. Se a lâmpada acende aí também certamente o problema é no alternador.
Os diodos são feitos em silício ou germânio, e sua característica é permitir passagem de corrente em apenas um sentido. Para estatores conectados em Y a placa de diodos possui seis diodos, três ligados positivamente a cada uma das três bobinas e três ligados negativamente a cada uma das três bobinas.
Esse teste é importante para saber se a bateria não está com carga baixa demais para realização do teste do alternador. O conector vermelho deve ficar preso ao polo positivo da bateria. Já o conector preto vai no polo negativo. Então, no aparelho, verifique a voltagem da bateria.
Positivo (b+) direto da bateria. Responsável por informar o regulador qual a volta- gem que está chegando na bateria. Sua não aplicação implica em excesso de carga do regulador. TERMINAL DFM / FR / M / LI: sua função é fornecer à ECU informações sobre a taxa de carga do alternador.
Re: Fio fino do alternador esse fio é da luz da carga da bateria,por isso que a sua luz está acesa no painel! ele tem um bocal certo pra encaixar no alternador, quanto as demais luzes talvez seja falta de aterramento no painel!
Principais sinais de problemas no regulador de voltagem
Componentes do Alternador
Componentes dum Alternador
O regulador de voltagem do alternador controla o quanto de carga irá para a bateria. Isso é necessário porque o alternador do automóvel gera energia juntamente com a rotação do motor. A rotação do motor tem uma variação grande por conta da aceleração e redução na velocidade do carro, mudando entre 800 e 5.000 rpm, em média.
Quando o motorista notar que ela não está acendendo em nenhum momento, deve ser porque o alternador não está regulado. Isso resultará na bateria descarregada. Este sinal ainda envolve diretamente a luz indicadora do painel. Mas, dessa vez, o problema é ficar acesa o tempo inteiro.
O estator por sua vez passa essa energia para a placa de diodo, que transforma a corrente alternada em corrente contínua. Ao chegar no regulador de tensão, a tensão gerada pelo alternador é restringida entre 13,6v a 14,8v. A partir dai o alternador consegue carregar a bateria do carro e alimentar todos os componentes do veículo.
O regulador de voltagem do alternador tem como função ajustar a tensão de saída para uma voltagem aceitável na bateria. Saiba mais detalhes sobre essa peça.
Quem teve mais audiência SBT ou Globo?
Qual a importância de um Plano Diretor para as cidades?
Quanto tempo dura o Chantininho no bolo?
Quando se faz jejum pode tomar água?
Quais os soquetes usados na plataforma Intel nos dias atuais 2021?
Quais as características de um curativo ideal?
O que é a subjetividade do sujeito?
Quais os benefícios da castanha da Índia para a saúde?
Em qual Olimpíada O hipismo brasileiro conquistou uma medalha na competição por equipe?
Qual alisante é compatível com hidróxido de sódio?
Qual o desconto para comprar um carro para táxi?
Como desenvolver a habilidade de ouvir?
Quanto ganha um profissional de segurança do trabalho em Portugal?
Qual a diferença do tubo CPVC para o PPR?