Geralmente, pessoas reativas costumam culpar o outro por problemas que acontecem em sua própria vida, não buscam caminhos alternativos para resolver problema. Pessoas proativas não culpam o outros pelos problemas, mas tentam resolvê-los.
São consideradas “reativas” as pessoas que agem negativamente em resposta ao comportamento do outro. Recebem um estímulo e se comportam de forma automática e irracional. Uma pessoa reativa se torna passional pois perde a autonomia sobre si, ficando à mercê da circunstâncias.
Já o profissional reativo é aquele que espera algo acontecer para fazer alguma coisa a respeito depois, ou seja, tomar uma atitude por conta própria não é o seu forte.
atendimento reativo: diz respeito aos atendimentos que são efetuados a partir do acionamento feito pelos clientes. Em outras palavras, é quando a interação que ocorre é iniciada pelo próprio consumidor. ... Ele serve, por exemplo, para manter o cliente informado.
A proatividade é a capacidade de antecipar situações, estando preparado para lidar com elas antes mesmo de acontecerem. ... O profissional proativo é aquele que não espera ordens para se movimentar.
Capacidade que alguém ou algo tem de fazer com que determinadas coisas aconteçam ou se desenvolvam. Ver também resposta à dúvida: pró-actividade / proactividade. Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: proatividade.
A pessoa reativa é aquela que age de forma mais instintiva e menos consciente. É aquela que fala sem pensar e depois tem arrependimentos. Discussões com raiva em que um tenta se mostrar mais certo que o outro são um sinal de descontrole e não de inteligência.
As pessoas reativas têm a impressão de que estão sempre sendo injustiçadas, adquirindo o hábito da vitimização e reagindo impulsivamente. Esse comportamento pode causar diversos prejuízos para a vida pessoal e profissional, uma vez que gera sentimentos como ansiedade, culpa e ressentimento.
Como deixar de ser uma pessoa reativa
Proativo é aquele que está sempre na frente, já antecipa os problemas e as soluções. O reativo espera acontecer e ainda coloca a culpa em terceiros.
Alguns dos motivos “certos” para vender uma empresa são: Aposentadoria. Para conhecer em todo detalhe os motivos, procedimento e procedimento para vender profissionalmente uma empresa pelo melhor valor, recomendamos a leitura deste outro artigo:
Ele vai desde a prospeção ao relacionamento no pós-venda e precisa ser bem estruturado, com todas as etapas definidas, para ser eficiente e elevar a performance da empresa. O processo de vendas interfere diretamente na performance da empresa.
Seja qual for a situação, é importante descobrir como calcular o valor de uma empresa para venda. Com essa informação, você terá melhores condições para negociar com um possível investidor. Imagine que você não queira vender a totalidade da empresa, mas precisa de um aporte de capital.
Nesse caso, a venda da sociedade acaba surgindo como uma boa opção, já que você recebe o justo pelo seu trabalho de anos, tem a oportunidade de deixá-la em boas mãos, desfrutar de um merecido descanso, e ainda ajudar seus filhos a começar um novo negócio.
O que é o movimento Neoplasticismo?
Quem fabrica as TVs da Philco?
Quanto ganha um motoboy do iFood por entrega?
Quanto tempo leva para encerrar uma conta poupança?
Quais são os principais valores do espírito olímpico?
O que aconteceu com a ilha de Timor Leste em 2002?
Quais peeling esteticista pode fazer?
Quanto vale uma nota de 100 reais?
Pode acender vela pro anjo da guarda em cima da geladeira?
Porque espironolactona para queda de cabelo?
O que é esporão na sola do pé?
Porque pintar a parede de preto?
Qual a relação do Brasil com a energia nuclear?