Fratura exposta é toda aquela em que ocorre comunicação do seu foco com o meio externo contaminado com germes. Não é necessariamente exposição para o exterior mas, também, para cavidades contaminadas, como a boca, o tubo digestivo, vias aéreas, vagina e ânus.
Principais sintomas de fratura
A principal complicação de uma fratura exposta é a osteomielite, que consiste na infecção do osso por vírus e bactérias que podem entrar pela ferida. Este tipo de infecção, quando não é tratada de forma adequada pode continuar evoluindo até afetar todo o osso, podendo ser necessário fazer amputação do osso.
Definição. O conceito de fratura é a perda da continuidade óssea. Ou seja, qualquer perda de continuidade óssea, mesmo que não seja completa, é uma fratura.
- Em caso de fratura exposta, deve-se cobrir o ferimento, de preferência com gaze esterilizada ou um pano limpo. Se houver um sangramento muito intenso, é necessário fazer compressão acima da região fraturada para tentar impedir a saída do sangue.
O que não fazer de jeito nenhum em casos de fratura exposta
A classificação mais comum é a que delimita as fraturas expostas e fechadas: Fratura exposta: o osso quebrado lesionou a pele e está exposto ao ambiente; Fratura fechada: a pele fica intacta, ou seja, o osso não fica exposto ao ambiente.
Uma fratura pode ser, ainda, completa ou incompleta. A fratura completa é aquela que atinge inteiramente a estrutura óssea, enquanto a incompleta gera lesão parcial. Existe ainda a fratura cominutiva, em que o osso é dividido em mais de dois pedaços, é como se ele fosse “esmagado”.
A fratura exposta acontece quando existe uma ferida associada à fratura, podendo ser possível observar o osso ou não. Nestes casos, há maior risco de desenvolver uma infecção e, por isso, é muito importante saber o que fazer para evitar esse tipo de complicações. Assim, no caso de uma fratura exposta é aconselhado que:
Assim, é muito importante que, no caso de fratura exposta, se chame imediatamente uma ambulância e se cubra o local com um pano limpo ou compressa esterilizada, de preferência, para proteger o osso das bactérias e vírus.
A fratura é a perda de continuidade do osso, ou seja quebra do osso, gerando um ou mais pedaços. Normalmente a fratura acontece devido a quedas, pancadas ou acidente, no entanto mulheres na menopausa e idosos, possuem ossos mais frágeis, o que favorece a ocorrência de fratura mais frequentemente, mesmo durante as atividades diárias.
Os primeiros socorros em caso de fratura exposta são prestados por pessoas leigas, antes de qualquer assistência médica, e os seguintes procedimentos devem ser adotados: Dizer à vítima para procurar permanecer quieta, sem se mexer. Não tocar ou permitir que se toque no ferimento.
Qual a quantidade de lixo que o ser humano produz por dia?
O que colocar no fundo do cheque?
Como faço para desativar um número de telefone?
Qual é o papel da saúde pública?
Para que serve o medicamento Amytril?
Como fica a pele depois de uma queimadura?
Qual é o último estado brasileiro a receber os primeiros raios de sol?
Qual mais barato aço ou alumínio?
O que é o trabalho missionário?
Qual o valor do VR do Vigilante 2020?
Que dia é o aniversário da Seulgi?
O que pode ser estalos na nuca?
Qual a sua identidade de gênero?
Quem escreveu o livro de Provérbios 31?
Como atualizar CRLV Digital 2021 DF?