Como lidar com as mentiras das crianças?
O objetivo desta proposta é identificar tanto as situações em que as mentiras estão presentes nas condutas dos alunos, quanto os motivos pelos quais as crianças mentem ou mentiram, a frequência em que ocorrem e os possíveis caminhos para a adoção de posturas éticas, pautadas na verdade e no respeito a si mesmo e ao outro.
Campinas: Mercado de Letras, 2007. Professor/a procure perceber se os/as alunos/as conseguiram identificar algumas situações em que a mentira é utilizada pelos alunos na sala de aula e em outros espaços da escola como forma de se abster de alguma responsabilidade ou dever.
Deve-se procurar compreender o contexto em que ocorreram, bem como os motivos que desencadearam a mentira, se é um comportamento frequente, dentre outros. No momento da assembléia, retome com os alunos a lista produzida na 1ª atividade, que apresenta diversas situações em que a mentira esteve presente.
Dizer mentiras é diferente de ser mentiroso. Ao atribuirmos uma característica à criança que na realidade é só um comportamento, poderemos estar a promover a identificação da criança com o rótulo e a promover a própria mentira. – Dê o exemplo.
Para que serve palha de arroz carbonizada?
O que foi o período democrático?
Por que ler o livro A Moreninha?
Quais são os tipos de lesão corporal?
O que significa codigo 337 INSS?
Qual foi a primeira igreja construída no Brasil?
Como saber se uma pessoa tem duas contas no Facebook?
O que podemos fazer para diminuir o lixo orgânico?
O que é uma potência econômica?
O que não comer para emagrecer a barriga?
Quais são os nomes bíblicos para homens?
Qual o efeito do recurso inominado?
Qual tipo de fio é bom para fazer uma extensão?
Como ser um ponto de coleta Shopee?
Como consultar o bolsa do povo estudante?
Como saber qual lote estou no Imposto de Renda 2021?