Designa-se por família o conjunto de pessoas que possuem grau de parentesco ou laços afetivos e vivem na mesma casa formando um lar. Uma família tradicional é normalmente formada pelo pai e mãe, unidos por matrimônio, e por um ou mais filhos, compondo uma família nuclear ou elementar.
61), a origem etimológica da palavra família, vem do latim famulus, quer dizer escravo doméstico, e então, família é o conjunto dos escravos pertencentes e dependentes de um chefe ou senhor. Assim era a família greco-romana, formada por um patriarca e seus famulus: esposa, filhos, servos livres e escravos.
Desse modo, a estrutura familiar compõe-se de um conjunto de indivíduos com condições e em posições, socialmente reconhecidas, e com uma interação regular, recorrente e socialmente aprovada. ... Quanto ao tipo de relações pessoais que se apresentam numa família, refere-se a três tipos de relação.
Esses grupos familiares grandes, constituídos de avós, avôs, pai, mãe, filhos, tios, primos são chamadas de famílias extensas.
Os vários "tipos" de família
A função social da família é propiciar um ambiente saudável para o desenvolvimento de seus membros de forma digna, principalmente para os filhos menores, pois estes estão se moldando de acordo com os valores que lhe são repassados.
O novo código estabelece que o conceito de família passa a abranger as unidades familiares formadas por casamento, união estável ou comunidade de qualquer genitor e descendente, enquanto no código de 1916 a família legítima era aquela formada pelo casamento formal.
Aprendemos também que a família é a instituição que alicerça a vida na sociedade e, quando se reveste das características de uma Igreja doméstica, lugar de comunicação e de encontro com Deus, a família é manancial de vida, um saudável ambiente da vivência da fé e fonte de transmissão do mistério de Deus.
A origem da família está diretamente ligada à história da civilização, uma vez que surgiu como um fenômeno natural, fruto da necessidade do ser humano em estabelecer relações afetivas de forma estável. A família romana era formada por um conjunto de pessoas e coisas que estavam submetidas a um chefe: o pater familias.
Blog Industrial Nomus » Veja a importância de classificar o cadastro de produtos em grupos e famílias Em vários sistemas informatizados temos a possibilidade de criar uma estrutura de grupos e famílias para organizar melhor o cadastro de produtos.
A criação de grupos e família podem auxiliar no vínculo dessas características aos produtos e também na etapa de registro dos valores desses atributos referentes a cada produto, já que estes valores podem ser similares dentro do mesmo grupo e/ou família. 6. Emissão de relatórios consolidados
Desse modo, a estrutura familiar compõe-se de um conjunto de indivíduos com condições e em posições, socialmente reconhecidas, e com uma interação regular, recorrente e socialmente aprovada. A família pode então, assumir uma estrutura nuclear ou conjugal, que consiste em duas pessoas adultas (tradicionalmente uma mulher e um homem) ...
Ao contrário, a família é um grupo informal, no qual as pessoas estão ligadas por afeto e afinidade, e que por conta deste sentimento criam vínculos que garantem a convivência (em um mesmo local de residência, por exemplo), além da cooperação econômica.
Como fazer detergente de louça?
Como o bebê se alimenta dentro da mãe?
Como o agrotóxico pode ser chamado?
Como se preparar para faculdade de engenharia?
Como revogar o mandato de um advogado?
Como se posicionar de suporte lol?
O que é uma pessoa que sabe se posicionar?
Como se preparar para a morte de alguém?
Quanto tempo usar alendronato?
Como é calculado o tempo no Waze?
Como tirar corretor do Teclado?
Como baixar e instalar o jogo The hunter?
Como mudar som de carregamento do celular?
Como trocar o IP do meu navegador?