Vamos conhecer de perto cada uma delas:
Não ser bom em matemática não te impede de entrar na faculdade de engenharia, nem de ser um bom engenheiro(a) no futuro. Mas para isso você terá que se dedicar muito durante a graduação, só assim será possível adquirir o conhecimento e desenvolver as habilidades requisitadas para área.
A mais fácil deve ser a civil, pois estuda coisas 'simples' (comparada as outras) e de fácil interpretação. E a mais difícil deve ser a de software, pois estuda coisas complicadas que necessitam de dedicação e muito estudo.
Os quatro semestres iniciais, ou seja, os dois primeiros anos da graduação abrange disciplinas ligadas a cálculo, como geometria analítica e descritiva, cálculo vetorial, física avançada, estatística, entre outras. Por conta disso, ter facilidade ou afinidade com essas áreas facilitam a rotina do estudante.
Não é preciso ter conhecimentos aprofundados, mas sim saber o suficiente para ter um trabalho mais ágil e rápido, resolvendo problemas com facilidade. Como os softwares são fundamentais para o trabalho do engenheiro, conhecer ferramentas e entender sobre programação são pontos-chave para o sucesso.
Dedicação intensa aos estudos, apoio por meio de grupos de estudos entre alunos e busca de cursos paralelos podem ajudar a superar as dificuldades. Considere que isso pode envolver muito tempo, alteração de rotinas de vida e recursos financeiros eventualmente.
Cursos difíceis para fazer na faculdade
Como começar uma loja de maquiagem no Instagram?
Como criar um pendrive Bootavel no Windows Vista?
O que deve ter em uma sala Maker?
Como apagar todas as mensagens da lixeira?
Que óleo colocar no macaco hidráulico?
Como ver a localização da pessoa?
Quais as recomendações para lubrificação em mancais de rolamento?
O que se faz em um cartório de notas?
Como instalar Bully de graça no PC?
Como lubrificar chave do carro?
Como lubrificar janelas de madeira de correr?
Qual a melhor tinta para pintar cadeiras de ferro?