Vamos conhecer de perto cada uma delas:
Não ser bom em matemática não te impede de entrar na faculdade de engenharia, nem de ser um bom engenheiro(a) no futuro. Mas para isso você terá que se dedicar muito durante a graduação, só assim será possível adquirir o conhecimento e desenvolver as habilidades requisitadas para área.
A mais fácil deve ser a civil, pois estuda coisas 'simples' (comparada as outras) e de fácil interpretação. E a mais difícil deve ser a de software, pois estuda coisas complicadas que necessitam de dedicação e muito estudo.
Os quatro semestres iniciais, ou seja, os dois primeiros anos da graduação abrange disciplinas ligadas a cálculo, como geometria analítica e descritiva, cálculo vetorial, física avançada, estatística, entre outras. Por conta disso, ter facilidade ou afinidade com essas áreas facilitam a rotina do estudante.
Não é preciso ter conhecimentos aprofundados, mas sim saber o suficiente para ter um trabalho mais ágil e rápido, resolvendo problemas com facilidade. Como os softwares são fundamentais para o trabalho do engenheiro, conhecer ferramentas e entender sobre programação são pontos-chave para o sucesso.
Dedicação intensa aos estudos, apoio por meio de grupos de estudos entre alunos e busca de cursos paralelos podem ajudar a superar as dificuldades. Considere que isso pode envolver muito tempo, alteração de rotinas de vida e recursos financeiros eventualmente.
Cursos difíceis para fazer na faculdade
Como são as pessoas de Libra no amor?
Qual a personalidade do signo de Gêmeos?
Qual a principal festa da China?
Qual o problema de ser intensa?
Como saber o número da carteirinha do Bradesco Dental?
Como saber qual é o meu inferno astral?
Quantas toalhas de banho posso lavar na máquina de 10kg?
Qual juros do Construcard 2020?
Qual deve ser o peso da minha mochila?
Como saber o peso de uma roupa?
Como funciona corretora Clear?
Qual o peso médio de uma aliança?
Onde fica o número do lote do produto?