Na prática, a filantropia é associada a organizações e pessoas que dedicam tempo e recursos em ações e projetos solidários e/ou de grande relevância social. São ações que partem do sentimento filantropo, de amor à humanidade, e que oferecem ajuda a quem precisa, sem pedir nada em troca.
O mesmo ocorre com o termo organização não-governamental (ONG), que abrange qualquer tipo de entidade sem fins econômicos. ... Assim, podemos distinguir como entidades privadas, com personalidade jurídica, sem fins econômicos, apenas as associações, fundações e organizações religiosas.
As entidades que podem ser caracterizadas como filantrópicas são fundações, templos de qualquer culto, partidos políticos, Entidades Sindicais, associações, entidades culturais, de proteção à saúde, instituições de ensino dentre outras. [2] [3] Brasil Objetivo
No Brasil, grande parte da filantropia é organizada por entidades filantrópicas, por exemplo, organizações não governamentais (ONGs), Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) e outras organizações religiosas e, mais recentemente, organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs).
Nestes casos, a prática filantrópica está associada à chamada filantropia empresarial, ou em outras palavras, às ações de responsabilidade social corporativa.
A atual legislação que regula a atuação das entidades filantrópicas nessas áreas é a LEI Nº 12.101, DE 27 DE NOVEMBRO DE 2009, promulgada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Quais são os tipos de comunicação que existem?
Como guardar pagina web em pdf?
Qual a classe gramatical de um nome?
Quanto tempo dura uma auto escola?
Qual o melhor tipo de panelas para a saúde?
O que se pode descontar no irs?
Quais são as cervejas duplo malte?
O que fazer em um domingo a tarde?
Como deixar a tela do celular acesa?
Quais são as habilidades essenciais?
O que são desinências verbais e como são classificadas?
Como saber se o aparelho está infectado?
Quanto tempo de pausa do anticoncepcional?
O que é Automotivação dicionário?