Um conjunto X ⊂ R diz-se majorado se existe a ∈ R tal que X ⊂] − ∞,a[; qualquer a que satisfaça esta condiç˜ao chama-se um majorante de X. Analogamente, X diz-se minorado se existe a ∈ R tal que X ⊂ ]a,+∞[, e qualquer a que satisfaça esta condiç˜ao chama-se um mi- norante de X.
Seja E um conjunto ordenado e F um subconjunto de E, um majorante/minorante de F é um elemento de E tal que todos os elementos de F sejam menores/maiores que esse elemento de E. ...
Uma sucessão diz-se limitada quando o conjunto dos seus termos tem majorantes e minorantes, ou seja, quando é majorada e minorada.
Uma função fé limitada inferiormente se existe algum número b que seja menor ou igual a todo número da imagem de f. Qualquer que seja o número b, este é chamado de limite infe- rior de f. Uma função fé limitada superiormente se existe algum número B que seja maior ou igual a todo número da imagem de f.
Sucessão significa transferência por morte, da herança ou, então, do legado, ao herdeiro/legatário, em razão de lei ou testamento.
16 curiosidades que você vai gostar
DIREITO PENAL – PROF.
MAJORANTES E MINORANTES (CAUSAS DE AUMENTO E DIMINUIÇÃO DA PENA): compõe a terceira fase de aplicação da pena, espalhando-se tanto na parte geral como na parte especial do código penal, sendo que a lei fixa percentuais para o aumento ou a redução nessa terceira fase de aplicação da pena.
As operações com conjuntos são as operações feitas com os elementos que formam uma coleção. São elas: união, intersecção e diferença. Lembre-se que na matemática os conjuntos representam a reunião de diversos objetos. Quando os elementos que formam o conjunto são números, são chamados de conjuntos numéricos.
Dados dois conjuntos, A e B, diz-se que A está contido em B se e somente se qualquer elemento de A for também elemento de B. Nestas condições escreve-se A ⊆ B. Em notação lógica: A ⊆ B ⇔ (∀x) (x ∈ A → x ∈ B) (∀x)( x ∈ A → x ∈ A ), já que x ∈ A é uma proposição verdadeira, então a implicação é verdadeira.
A probabilidade da união de dois eventos é a chance do primeiro ou do segundo evento ocorrer.Quando os eventos são mutuamente exclusivos, a probabilidade da união é calculada por: P(A ∪ B) = P(A) + P(B).
1. Que minora. 2. [ Matemática ] Elemento igual a ou menor do que todos os elementos de um conjunto.
Causa de diminuição de pena (minorante), poderá nesta terceira fase da dosimetria deixar a pena bem menor que sua pena base, caso não haja qualificadora do crime, nem agravante e nenhuma, então muito cuidado nessa observação, citaremos dois exemplos, um da tentativa e o outro do arrependimento posterior, que terão a ...
Causas de aumento e de diminuição da pena As majorantes e minorantes são fatores de aumento ou redução da pena, estabelecidos em quantidades fixas....
As qualificadoras podem ser de natureza subjetiva ou objetiva. As primeiras são motivo fútil e torpe; já as segundas se referem ao modo e meio de execução.
É considerado homicídio privilegiado quando é praticado sob o domínio de uma compreensível emoção violenta, compaixão, desespero ou motivo de relevante valor social ou moral, que diminuam sensivelmente a culpa do homicida.
Primeiramente, vale salientar que roubo circunstanciado é aquele praticado nas condições previstas no 2º do artigo 157, do Código Penal, hipóteses nas quais a pena é aumentada de um terço até metade: a) se a violência ou ameaça é exercida com emprego de arma; b) se há o concurso de duas ou mais pessoas; c) se a vítima ...
1)Conceito: Tal termo diz respeito a quantia devida. Expressão muito utilizadas para se referir ao valor a pagar apurado no final de um processo judicial de cobrança.
a) causas de diminuição de pena: artigo 14, inciso II e parágrafo único (tentativa); artigo 16 (arrependimento posterior); artigo 21, parte final (erro evitável sobre a ilicitude do fato); artigo 24, § 2º (estado de necessidade); artigo 26, parágrafo único (inimputabilidade); artigo 28, § 2º (embriaguez) e artigo 29, § ...
Já as agravantes são aquelas circunstâncias que devem ser levadas em consideração na segunda fase da dosimetria da pena, após a fixação da pena base e da consideração das atenuantes.
A pena de reclusão é aplicada a condenações mais severas, o regime de cumprimento pode ser fechado, semi-aberto ou aberto, e normalmente é cumprida em estabelecimentos de segurança máxima ou media. A detenção é aplicada para condenações mais leves e não admite que o inicio do cumprimento seja no regime fechado.
TIPICIDADE, ILICITUDE, CULPABILIDADE, PUNIBILIDADE.
Por fim, as agravantes devem ser aplicadas pelo juiz na segunda fase da dosimetria da pena, após a fixação da pena-base e a consideração de eventuais atenuantes. Já as majorantes serão aplicadas na terceira fase da dosimetria, sendo considerado o valor previsto no tipo penal de cada crime para o aumento.
União de conjuntos
Representamos a união com o símbolo U, então A U B é a união entre os conjuntos A e B.
A porcentagem representa um valor dividido por 100. Dessa forma, falar 25% de um valor é o mesmo que dizer 25 de 100, ou seja, 25 dividido por 100. E, para descobrir o número exato de ausentes no evento, é só multiplicar o todo pela porcentagem. Dessa forma: 160 x 25% = 160 (25/100) = 160 x 0,25 = 40.
Como funciona a revelia no processo penal?
Como colocar senha no aplicativo Fotos do Google?
Como é a produção de uma geladeira?
Como saber se alguém pesquisou meu CPF?
Como bloquear a edição no Excel?
Quais os sintomas de tuberculose urinária?
O que foi o arcadismo e quando ocorreu no Brasil?
O que é puerpério e sua classificação?
Qual o procedimento para verificação das resistências à compressão do concreto lançado em uma obra?
Como tirar uma janela de alumínio do lugar?
Como conseguir tirar uma soneca?
Quem tem esquizofrenia pode ir preso?
Como remover da lista de leitura?
Como evitar o estresse familiar?
Como fazer guarda roupa de paletes?
Quais são os horários de pico do TikTok?