Através do Serasa, você consegue saber quantas e quais empresas consultaram seu CPF. Com isso, é possível ter em mãos um relatório completo contendo o nome (e outras informações) das instituições financeiras que avaliaram seus dados nos últimos 30 dias.
Bancos e outras prestadoras nunca pedirão o seu CPF por telefone ou e-mail ao entrar em contato com você. Por isso, nunca dê a informação ao ser contatado. Em geral, prestadoras de serviço costumam apenas confirmar o número que já possuem no cadastro e, por isso, não requerem que a pessoa repita a sequência.
Esse é o pesadelo que vive a pessoa que teve o CPF usado por estelionatários, mas evitar fraudes no seu CPF é simples. Abaixo, listamos alguns cuidados importantes para que você evite esse transtorno em sua vida. Sempre que estiver no caixa de uma loja, não permita que levem seus documentos para longe de você.
Prefira sempre digitar o número em um teclado encobrindo as teclas com uma das mãos para evitar ser bisbilhotado por alguém à espreita. Outra forma de se proteger é optar por programas de descontos que dispense o CPF na hora da transação, optando por um número distinto, um aplicativo ou um cartão físico.
Se necessitar consultar CPF na Internet, opte sempre por soluções oficiais, como a Receita Federal, ou reconhecidas, como a Serasa e a Boa Vista. 6. Cuidado ao fazer compras online Lojas online falsas também podem roubar seu CPF.
Como fazer a oração de São Cipriano para ganhar dinheiro?
Como conservar os alimentos cozidos na geladeira?
Como a fibra ajuda a emagrecer?
Qual a composição do oxigênio medicinal?
O que pode levar no artigo pessoal Azul?
Qual é o conceito de mutualismo?
Qual foi o fim de Ló e suas filhas?
Quais as principais atividades que emitem gases estufa?
Qual a fórmula da potência em calorimetria?
O que é norma primária e secundária?
Onde estão as tábuas da lei de Deus?