A substância ativa de Tenoxicam, tenoxicam, é um anti-inflamatório não esteroide (AINE) com propriedades anti-inflamatórias, analgésicas, antipiréticas e também inibidoras da agregação plaquetária.
Afecções extra-articulares, como tendinite, bursite, periartrite dos ombros (síndrome ombro-mão) ou dos quadris, distensões ligamentares e entorses; Gota aguda; Dor pós-operatória; Dismenorreia primária.
Ao conteúdo do frasco-ampola de tenoxicam, deve-se adicionar todo o conteúdo da ampola de diluente (2 mL de água para injetáveis). A solução obtida deve ser imediatamente utilizada, por via intramuscular, ou intravenosa. Tenoxicam não é recomendado para administração por infusão.
Para dor pós-operatória, a dose recomendada é de 40 mg, uma vez ao dia, durante 5 dias. Em crises agudas de gota a dose recomendada é de 40 mg, uma vez ao dia, durante 2 dias e, em seguida, 20 mg diários durante os próximos 5 dias.
Concentrações plasmáticas máximas são atingidas dentro de 10 (dez) a 15 (quinze) dias, sem acumulação imprevista. A concentração média em estado de equilíbrio dinâmico é de 10 mg/mL quando o tenoxicam é administrado em doses de 20 mg uma vez ao dia, não se modificando mesmo em tratamento de até quatro anos de duração.
Náusea, vômito, diarreia, flatulência, constipação, dispepsia, dor abdominal, melena, hematêmese, estomatite ulcerativa, exacerbação da colite e doença de Crohn foram reportados com a administração de AINEs. Menos frequentemente, gastrite foi observada.
Apresentação TENOXICAM Embalagem com 50 frascos-ampolas contendo 20 ou 40 mg de tenoxicam acompanhados de 50 ampolas de diluente contendo 2 mL de água para injetáveis. Excipientes: trometamol, manitol, ácido ascórbico, edetato dissódico, ácido clorídrico, hidróxido de sódio.
Farmacocinética em populações especiais. Estudos com idosos e com pacientes com insuficiência renal ou cirrose sugerem que não é necessário ajuste de dose para atingir concentrações plasmáticas semelhantes às observadas em indivíduos saudáveis.
Para dor pós-operatória, a dose recomendada é de 40 mg, uma vez ao dia, durante 5 dias. Em crises agudas de gota a dose recomendada é de 40 mg, uma vez ao dia, durante 2 dias e, em seguida, 20 mg diários durante os próximos 5 dias.
Geralmente, a dose recomendada é de 20 mg administrados 1 vez ao dia. Os comprimidos de Tenoxicam devem ser engolidos inteiros, juntamente com um copo de água, sem partir ou mastigar. Quais os males que pode me causar?
Tenoxicam comprimido revestido não deve ser partido, aberto ou mastigado. Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do Tenoxicam? Com base em estudos clínicos que incluíram grande número de pacientes, Tenoxicam foi geralmente bem tolerado na dose recomendada. Em geral, as reações adversas relatadas foram brandas e transitórias.
Quais as contraindicações do Tenoxicam? Com reconhecida hipersensibilidade a tenoxicam, a qualquer componente do produto ou a outros antiinflamatórios não esteroides; Com perfuração ou sangramento gastrintestinal, ativo ou pregresso, relacionado à terapia prévia com anti-inflamatórios não esteroides (AINEs);
O que é uma insurreição contra uma autoridade constituída?
Como se chama a doença de arrancar cabelo?
Como habilitar representante legal no Siscomex?
Como chama o piercing dentro da orelha?
Quanto tempo o chantilly tem que ficar no congelador?
Como instalar Windows Defender win10?
Como habilitar dependente no INSS?
Como é o nome da vila de Rapunzel?
Tem como gravar as chamadas de vídeo do WhatsApp?
Como criar uma conta para o Roblox?
Qual o procedimento de lavagem de ouvido?
Como usar o cimento de hidróxido de cálcio?