A remoção proposital e não consentida do preservativo é o ato de um parceiro sexual secretamente remover o preservativo, quando o outro parceiro sexual só tiver dado consentimento ao sexo seguro com preservativo.
A resposta é sim, já que a prática de "stealthing" pode caracterizar o crime de violação sexual mediante fraude, descrito no artigo 215 do Código Penal. O ato pune a conduta de ter relação íntima com alguém, por meio de engano ou ato que dificulte a manifestação de vontade da vítima.
O agente, durante o ato, retira a proteção prometida. Percebendo a negativa séria e insistente da (o) parceira (o), ele continua na prática do ato de libidinagem, usando violência ou grave ameaça. Tipifica-se, no caso, o crime do art. 213 do CP, hediondo, sofrendo todos os consectários da Lei 8.072/90.
Art. 213. Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso: Pena - reclusão, de 6 (seis) a 10 (dez) anos.
Em fóruns e sites, grupos de homens trocam informações e incentivam a prática do “stealthing” (“stealth” significa furtivo, oculto): a remoção da camisinha pelo homem durante o sexo, sem haver consentimento da parceira.
35 curiosidades que você vai gostar
Art. 215-A. Praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro: Pena - reclusão, de 1 (um) a 5 (cinco) anos, se o ato não constitui crime mais grave.”
Lei altera Código Penal para que a contagem do prazo de prescrição nos crimes contra dignidade sexual praticados contra crianças e adolescentes começe a ser contado da data em que a vítima completar 18 (dezoito) anos de idade, salvo se a ação penal tiver já iniciado em data anterior.
Confira abaixo a dica da ginecologista:
“O menino deve tirar a camisinha assim que ele ejacular, ainda com o pênis ereto. Desse jeito, não há risco de o sêmen vazar. O menino deve retirar a camisinha com cuidado e dar um nó na ponta (na parte aberta, por onde se introduz o pênis).
Se a camisinha ficar dentro da vagina e já tiver ocorrido ejaculação existe risco de gravidez e transmissão de infecções sexualmente transmissíveis (IST). Mesmo que o parceiro não tenha ejaculado, as chances de engravidar e de transmissão de doenças ainda existem.
A lei que alterou o Código Penal nasceu de um projeto de lei (PL nº 6719/09, da CPI da Pedofilia da Câmara dos Deputados) e passou a ser conhecida como lei Joanna Maranhão em homenagem à nadadora pernambucana que, em 2008, denunciou ter sido abusada pelo treinador quando criança.
A medalhista Joanna Maranhão, uma das melhores nadadoras do país, resolveu denunciar os abusos sofridos na infância. ela não só tirou um peso dos ombros, como também criou um ONG para ajudar crianças em situação de risco e inspirou mudança na lei que combate a exploração sexual infantil.
Em vigor há seis anos, a Lei do Feminicídio (13.104/2015) prevê circunstância qualificadora do crime de homicídio e inclui o feminicídio no rol dos crimes hediondos.
1º São considerados hediondos os crimes de latrocínio (art. 157, § 3º, in fine), extorsão qualificada pela morte, (art. 158, § 2º), extorsão mediante seqüestro e na forma qualificada (art. ... 267, § 1º), envenenamento de água potável ou de substância alimentícia ou medicinal, qualificado pela morte (art.
No rol dos crimes hediondos estão o homicídio, quando praticado em atividade típica de grupo de extermínio, homicídio qualificado, latrocínio, extorsão qualificada por morte, extorsão mediante sequestro e na forma qualificada, estupro, estupro de vulnerável, epidemia com resultado morte e falsificação de medicamentos.
Existem 14 crimes hediondos.
ATENÇÃO: Infanticídio, Homicídio Simples e Homicídio Privilegiado-Qualificado NÃO são considerados crimes hediondos.
Entrou em vigor hoje a lei 13.104/15. A nova lei alterou o código penal para incluir mais uma modalidade de homicídio qualificado, o feminicídio: quando crime for praticado contra a mulher por razões da condição de sexo feminino. ... 121 do CP estabelecendo causas de aumento de pena para o crime de feminicídio.
Matar mulher, na unidade doméstica e familiar (ou em qualquer ambiente ou relação), sem menosprezo ou discriminação à condição de mulher é FEMICÍDIO. Se a conduta do agente é movida pelo menosprezo ou discriminação à condição de mulher, aí sim temos FEMINICÍDIO.
“Trata-se de um crime de ódio. O conceito surgiu na década de 1970 com o fim de reconhecer e dar visibilidade à discriminação, opressão, desigualdade e violência sistemática contra as mulheres, que, em sua forma mais aguda, culmina na morte.
Joanna deu as suas primeiras braçadas nas piscinas aos três anos, seguindo o irmão, no Clube Português, no Recife. E foi ainda na infância, em 1996, que a pernambucana diz ter sido abusada por seu ex-técnico, Eugênio Miranda.
Há cerca de duas semanas, Joanna Maranhão, 20 anos, revelou que foi vítima de abuso sexual por um ex-treinador quando tinha nove anos. ... Duas moças, cujas identidades não foram reveladas, procuraram Joanna para denunciar que também foram vítimas de abuso do mesmo treinador.
É o que está no artigo 109 de nosso Código Penal: “A prescrição, antes de transitar em julgado a sentença final (…) regula-se pelo máximo da pena privativa de liberdade cominada ao crime”. ... Por exemplo, para um crime apenado com pena acima de 2 anos e abaixo de 4 anos, a prescrição ocorre em 8 anos.
Sancionada lei que altera a prescrição de crimes sexuais contra crianças e adolescentes. ... Antes, a contagem do prazo de prescrição para a abertura de processo era calculada a partir da data do crime.
A Lei visa o direito das vítimas de violência sexual, que desde então podem buscar atendimento emergencial, integral, multidisciplinar e gratuito no Sistema Único de Saúde (SUS), sem a necessidade do boletim de ocorrência ou qualquer outro documento que comprove o abuso sofrido.
Qualquer pessoa pode fazer uma denúncia no Conselho contra um médico, hospital ou instituição prestadora de serviços médicos. Basta encaminhar a denúncia ao CRM, com o relato dos fatos, o nome do médico ou da instituição, data e local.
O que é uma pessoa espiritualizada?
Quando devemos usar ratificar e retificar?
Qual é o significado da palavra embandeira?
Como fala oi menina em espanhol?
Qual luz não atrapalha o sono?
Quais são os benefícios da quinoa para a saúde?
Quais são os direitos Quando um casal se separa?