Para que o ato possa ser considerado moralmente bom deve partir de um princípio bom, ser executado com instrumentos (meio) bons e direcionar-se para um fim bom. Portanto o começo o meio e o fim devem ser mantidos pelo mesmo norte: o bem.
Imoral é tudo aquilo que contraria o que foi exposto acima a respeito da moral. Quando há falta de pudor, quando algo induz ao pecado, à indecência, há falta de moral, ou seja, há imoralidade. Amoral é a pessoa que não tem senso do que seja moral, ética.
A palavra “moral” vem do latim mos ou moris – e significa costumes. ... Em um sentido mais simples, a noção de moralidade pode estar associada às noções de justiça, ação e dever: a moralidade não se relaciona àquilo que cada um quer para si e sim às formas de agir com o outro.
O termo técnico 'agente moral' remete à avaliação de qualquer pessoa em um contexto moral. Toda pessoa capaz de tomar decisões e agir poderia ser avaliada como um(a) agente moral.
O que é ser moralmente bom, de acordo com Sócrates? O tema da virtude é bastante complexo. ... Ou seja, quem conhece o bem, quem conhece as virtudes, por causa deste conhecimento sempre agirá pautado por esse saber.
Qualquer atitude que corresponda inteiramente e se enquadre nos padrões de moral estabelecidos no âmbito de vida daquele indivíduo ou de uma sociedade.
Um ato é moral ou imoral por sua própria essência pela forma em que foi executado, e pela sua verdadeira intenção, nos podemos considera-lo bom ou ruim, mais é o seu executor que realmente sabe, o real objetivo e propósito.
Não há registros e explicações de como a poligamia se tornou criminalizada e como a disseminação da monogamia se tornou um artefato imoral, visto que há indícios que nos primórdios e na Bíblia, as passagens deixam explícitos o comportamento poligâmico era comum e normal.
A moral designaria o conjunto dos princípios, normas, imperativos ou idéias morais de uma época ou sociedade determinadas. ... - A moralidade é a moral em ação, a moral prática e praticada.
Lo “moral” está sujeto a las concepciones éticas de una sociedad. Con ciertos valores y ciertos comportamientos que son considerados como correctos, o preceptos que debe cumplir un individuo. Ambos conceptos pueden coincidir o no en la práctica; pero depende enteramente de la sociedad que los define.
“Aún cuando la palabra más común para justo en el Antiguo Testamento significa ‘recto’ y en el Nuevo Testamento, la palabra significa ‘igual’, en un sentido ético ambas significan ‘recto’. Al decir que Dios es justo, estamos diciendo que Él siempre hace lo que está correcto, lo que debe hacerse y en forma consistente, sin parcialidad ni prejuicios.
“¿Por qué debo actuar moralmente?” constituye un tipo diferente de pregunta con respecto a las que hemos venido analizando hasta el momento. Preguntas como "¿Por qué debo tratar igual a los miembros de diferentes grupos étnicos?" o "¿Por qué es justificable el aborto?" persiguen razones éticas para actuar de una determinada manera.
Como formatar um disco dinâmico?
Como se dá a formação de novos leitores?
Como funciona a aplicação em RDB?
Qual árvore da maçã no Minecraft?
O que ocorreu com os templos de Abu Simbel ao longo do tempo?
Qual a taxa de Comissão do Mercado Livre 2021?
Como as ideias humanistas se espalharam?
Como podar o cróton Brasileirinho?
Qual a diferença do CNPJ da matriz e filial?
Quais estados tem CNH gratuita?
Como funciona o Airbnb para o anfitrião?
Como foi que surgiu os gráficos?
Como fazer mudas de melão andino?
Como se deu a origem da história da literatura infantil no Brasil?