Um Sensor de efeito Hall é um transdutor que, quando sob a aplicação de um campo magnético, responde com uma variação em sua tensão de saída.
A caneta identifica se existem pulsos de sinal do sensor, através das piscadas dos leds da caneta. Entretanto não é possível identificar se é um pulso de onda quadrada, se o pulso está com a amplitude correta, se tem alguma irregularidade no sinal, no sensor ou roda fônica.
Em alguns veículos que utilizam sensores Hall na árvore de manivelas (virabrequim) ou no eixo comando de válvulas (sensor de fase), as informações de leitura do sensor podem ser (ou não) vitais para o funcionamento do motor, variando conforme o projeto do sistema.
Em contrapartida, o nível de tensão alto corresponde ao dente da roda fônica. Gráfico do osciloscópio (oscilogramas) do sensor Hall para o veículo Ford Ranger 3.0 NGD. Em outro exemplo de aplicação, o sensor de fase do veículo SUV Renault Master 2.5 Common Rail (2009) tem na sua engrenagem da bomba de alta pressão somente 1 dente de referência.
Primeiramente é verificado o diagrama elétrico (dentro da Enciclopédia Automotiva Doutor-IE Online) em busca da alimentação do sensor de fase do motor (CMP) do tipo Hall. Com o diagrama temos a seguinte informação sobre os fios: terminal 1 – fio (verde/vermelho) de alimentação positiva 5 VDC, que vem da unidade de comando (UCE);
Como mudar o layout de uma única página no Word?
Como se altera uma lei estadual?
Quando se inicia o signo de gêmeos?
O que faz o ar entrar em movimento e então ser chamado de vento?
Como se comporta a distribuição da pressão em um fluido?
O que é um solo pobre em nutrientes?
O que é planejamento estratégico para Chiavenato?
Quem criou a lei da liberdade religiosa?
Como no Egito a base da economia na Mesopotâmia era a agricultura?
O que pode ser bloqueado pelo BacenJud?
Qual o câmbio automático da EcoSport 2018?