Um Sensor de efeito Hall é um transdutor que, quando sob a aplicação de um campo magnético, responde com uma variação em sua tensão de saída.
A caneta identifica se existem pulsos de sinal do sensor, através das piscadas dos leds da caneta. Entretanto não é possível identificar se é um pulso de onda quadrada, se o pulso está com a amplitude correta, se tem alguma irregularidade no sinal, no sensor ou roda fônica.
Em alguns veículos que utilizam sensores Hall na árvore de manivelas (virabrequim) ou no eixo comando de válvulas (sensor de fase), as informações de leitura do sensor podem ser (ou não) vitais para o funcionamento do motor, variando conforme o projeto do sistema.
Em contrapartida, o nível de tensão alto corresponde ao dente da roda fônica. Gráfico do osciloscópio (oscilogramas) do sensor Hall para o veículo Ford Ranger 3.0 NGD. Em outro exemplo de aplicação, o sensor de fase do veículo SUV Renault Master 2.5 Common Rail (2009) tem na sua engrenagem da bomba de alta pressão somente 1 dente de referência.
Primeiramente é verificado o diagrama elétrico (dentro da Enciclopédia Automotiva Doutor-IE Online) em busca da alimentação do sensor de fase do motor (CMP) do tipo Hall. Com o diagrama temos a seguinte informação sobre os fios: terminal 1 – fio (verde/vermelho) de alimentação positiva 5 VDC, que vem da unidade de comando (UCE);
Quanto tempo demora a fazer o cartão de cidadão?
Quem tem gordura no fígado pode beber leite?
O que é inteligencia artificial?
Quantas vezes devo molhar as suculentas?
O que é virtualização de servidores?
Qual disjuntor usar para ar condicionado de 18.000 BTUs?
O que se entende por organização?
Onde não chove em novembro no Brasil?
O exame morfologico é feito com quantas semanas?
Quem é o outro gorro preto Riverdale?
Quais são os conceitos da sociologia da educação?
Quanto tempo vivem as abelhas?
Qual é a cor da guia de Oxum na Umbanda?
Qual é o significado do símbolo da psicologia?
Como as doenças ocupacionais estão relacionadas com ambiente de trabalho?