O descontrole das emoções, rir ou chorar compulsivamente sem motivo, acontece quando uma área do cérebro é afetada. Icônica, a risada do Coringa está no ar com a estreia do filme nos cinemas. E, no longa, a gargalhada é reforçada como uma condição patológica do personagem.
O riso patológico é uma doença rara, que existe quando o riso é inapropriado, compulsivo e perturbador. Pode surgir após um trauma ou ser causado por condições neurológicas anormais. Natural de Virginia Beach, nos Estados Unidos, Lotan contou nesta entrevista que os episódios de riso podem durar até 10 minutos.
O médico salienta ainda que ao que parece Arthur desenvolveu a síndrome pseudobulbar, doença caracterizada por riso ou choro descontrolado e que surge por diferentes razões. Dois principais fatores que provavelmente contribuíram para sua condição foram a falta de afeto pela ausência do pai e os maus tratos na infância.
Ataque de riso
O transtorno pode surgir como um sintoma de acidente vascular cerebral, traumatismo craniano, tumor no cérebro, esclerose lateral amiotrófica, esclerose múltipla e outras doenças neurodegenerativas, como Alzheimer e Parkinson.
Quem apresenta descontrole nas emoções, rindo ou chorando à toa, pode ser vítima de uma reação neurológica involuntária chamada transtorno da expressão emocional involuntária. O problema ocorre sem causa específica e pode durar por um longo intervalo de tempo.
34 curiosidades que você vai gostar
Rir no momento da dor é um mecanismo de defesa muito normal, explica a médica psiquiatra Dânia Francine Corrêa. "Rir é uma descarga da angústia que sentimos em um momento difícil. A gente se defende sorrindo", define.
DicasNão se sinta culpado por querer rir. ... Tente puxar os cantos da boca para baixo, fazendo uma cara triste. ... Encare alguma coisa no ambiente e foque na sua respiração. ... Tente encarar um ponto do ambiente e não tire o seu olhar dele.Respire fundo apenas pelo nariz, concentrando-se em não abrir a boca.
O problema pode ser um sintoma de acidente vascular cerebral (AVC), tumor no cérebro ou esclerose lateral amiotrófica (ELA), esclerose múltipla, demência e traumatismo craniano.
Também não é um psicopata. Essas pessoas têm redução marcante na capacidade de vivenciar afetos, apresentam insensibilidade e frieza. E embora o Coringa seja capaz de homicídios a sangue frio, ele demonstra ser genuinamente afetuoso com diversos personagens. Seu sofrimento é legítimo.”
Como limpar o tártaro da prótese fixa?
Como funciona o freio de mão hidráulico?
Como colocar pizzaria no iFood?
Como remover tinta de caneta em MDF?
Como cuidar da begônia amarela?
Qual produto colocar na piscina depois da chuva?
Como financiar uma casa pelo Pronaf?
Como curar pododermatite em aves?
O que a universidade ganha com o ProUni?
Quais são os programas de financiamento estudantil?
Como devemos evitar a pneumonia aspirativa?
Como funciona o ciclo da glicose-alanina?
Como aliviar queimadura de água viva?
Como ocorre a remoção de sujeiras gordurosas de roupas sujas ou de peças de louça engordurada *?