O linfedema é um inchaço do braço. Pode começar após alguns tratamentos que afetam os nódulos linfáticos localizados debaixo do seu braço. O que acontece: O linfedema é um acúmulo de líquidos que causam inchaço do braço. A quantidade de inchaço varia de mulher para mulher.
A região pode ainda fiar um pouco inchada, mas nem sempre isso é perceptível. O que fazer: durante as primeiras 48 horas pode ser útil colocar uma compressa fria no local da dor, e após esse período é mais indicado colocar uma compressa morna, durante 20 minutos, 1 ou 2 vezes ao dia.
O linfedema é o acumulo de líquido no braço ou na perna devido ao bloqueio do sistema linfático. O sistema linfático conduz a linfa pelo corpo e ajuda no combate de infecções. Pacientes com câncer podem desenvolver linfedema em membros superiores ou inferiores.
O inchaço pode acontecer por causa do calor, sobrepeso, TPM, final de gestação, ficar sentado por muitas horas, mas também pode significar alguma doença, como varizes, trombose, um trauma, linfedema. Fique atento se notar que só uma perna inchou ou se as suas pálpebras estão inchadas, por exemplo.
Má circulação. Alterações na circulação sanguínea do braço, provocada por uma obstrução no vaso sanguíneo ou uma trombose em veias ou artérias, por exemplo, pode provocar sensação de dor, formigamento, peso e inchaço do membro afetado.
O edema ou inchaço do ombro pode decorrer de um trauma agudo quando há formação de hematoma por sangramento muscular ou ósseo (fratura, por exemplo) com aumento do volume local ou lesões internas com sangramentos dentro da articulação (hemartrose).
3 exercícios para aumentar os braços
O tratamento do linfedema deve ser orientado pelo médico e pelo fisioterapeuta e pode ser feito com:
A sensação de estômago inchado pode estar relacionado com vários fatores, mas principalmente com a má digestão, intolerância a alguns alimentos e excesso de gases. No entanto, o inchaço do estômago pode indicar infecções por parasitas ou bactérias, como a H. pylori, por exemplo, devendo ser tratada.
Se estiver com um braço inchado devido a uma lesão, utilize o outro braço para executar tarefas ou peça a ajuda de outra pessoa. Eleve a parte inchada do corpo. Toda vez que estiver sentado ou deitado, escore com travesseiros e o deixe acima do nível do seu coração.
Embora um braço inchado seja um sintoma inespecífico, ele não deve ser ignorado, especialmente em casos repetidos. Se o braço estiver ficando azul ou se houver uma perda completa de sensação ou movimento, a atenção médica é necessária imediatamente, mesmo que seja episódica.
A dor pode ser localizada mais perto do cotovelo ou do ombro, mas também é comum que irradie pelo braço. O que fazer: colocar uma compressa fria, com gelo picado, é uma boa opção para combater a dor. A fisioterapia também é uma boa opção para as dores persistentes, que duram mais de 1 mês.
Infecção localizada dos dedos, mão ou antebraço ou uma infecção generalizada do braço como na celulite. Insuficiência venosa – distúrbios circulatórios devido a condições crônicas (cardíaca, doença vascular periférica), lesão ou obstrução do fluxo sangüíneo através do braço.
Como funciona o programa Frente de Trabalho?
Como ter internet de graça da TIM?
Como faço para pagar minha conta na caixa?
Qual o método mais fácil para ganhar na Lotofácil?
Como calcular contribuição previdenciária em acordo trabalhista?
Como pagar cartão de crédito Caixa pelo app?
Quanto tá a passagem de ônibus Itu?
Como está funcionando o INSS 2021?