Termo jurídico referente as manifestações em processos tais como: Inicial, Contestação(defesa), Embargos, Recursos. O juiz solicitou a "peça defensiva" ao advogado. O juiz solicitou a "contestação(defesa)" ao advogado.
Profissionais que atuam principalmente nas áreas do Direito, com foco contencioso, sabem que elaborar uma peça processual é sempre um desafio. Primeiro, porque cada caso é um caso e cada cliente é um cliente. Segundo, porque, cada vez mais, os advogados têm menos tempo para se dedicar à elaboração de uma peça processual.
De acordo com a regra, as peças processuais devem apresentar os seguintes temas: endereçamento (juízo competente), nome da peça, fatos e fundamentos jurídicos e, por fim, pedidos. Com a estrutura já pré-definida, partiremos para a escrita, em que o uso da língua deve ser feito com bastante atenção, sendo objetivo e sem muitos exageros.
Uma ideia simples é melhorar a elaboração de nossas peças processuais. Apesar de algumas dessas peças possuírem requisitos próprios, como é o caso dos recursos extraordinários, por exemplo, pode-se criar um conjunto de dicas valiosas para melhorar e agilizar sua produção. 1. Organização das ideias em sua peça processual
Para quem deseja automatizar a elaboração de peças processuais, o ideal é construir modelos próprios e inteligentes. E para isso, existem esqueletos bem estruturados. Outra dica é contar com um bom software jurídico que possibilite o armazenamento e o acesso a esses modelos por diferentes profissionais do escritório.
Quando a imagem é considerada virtual?
Como saber se a mandioca está boa para colher?
Como impedir o avanço da cárie?
Como acabar com as formigas no pé de pimenta?
Como acabar fungo nas plantas?
Como acabar com os cupins no jardim?
Qual o nome da menina que faz cantadas?
Como acabar com as ervas daninhas na grama?
Como acabar com cochonilha preta?
Como eliminar o fungo do bolor?
O que fazer para substituir o chocolate?