Escolha porções menores e com menos gordura e açúcar "Consumir alimentos com açúcar é um hábito alimentar, por isso é importante comer com calma e em pequenas quantidades. Por isso, escolho sempre os doces com menos cobertura, menos gordura e pouco açúcar.
Alimentos como aveia, banana, maçã, canela, castanha-do-pará e grãos em geral ajudam a diminuir a vontade de comer doces. O consumo frequente contribui para a redução da vontade de comer doces.
Chás calmantes: chás de melissa ou camomila são uma boa escolha. A vontade dos doces pode estar ligada a ansiedade e esses chás ajudam a controlar.
5 dicas para diminuir o consumo de doces
Como a alfarroba é naturalmente doce, ela pode ajudar a satisfazer a vontade de açúcar branco. Se você achar que não é doce o suficiente para o seu gosto, tente adicionar estévia. Ao cozinhar, você pode substituir o chocolate por alfarroba em uma proporção de 1 para 1.
10 opções naturais para substituir o açúcar branco
Mascar chiclete ou chupar uma bala pode ser uma ótima maneira de controlar sua vontade por doces. Os que são feitos com adoçantes artificiais têm sabor doce, mas contêm um número mínimo de calorias e nada de açúcar.
O que significa: O chocolate é rico em magnésio. Fortes desejos de comer o doce pode indicar uma deficiência de um mineral vital para a sua pele e cabelo. Além disso, os níveis do mineral caem durante a segunda metade ciclo menstrual, o que sugere uma possível ligação com muitos dos sintomas da TPM.
Pois é, o chocolate não precisa sair da sua dieta, basta escolher opções mais saudáveis, como os amargos, com 70% de cacau ou mais. Ricos em polifenóis, esses doces podem melhorar a saúde do coração.
Para te ajudar a controlar a incontrolável vontade de comer doces, o Guia da Semana fez uma listinha com 10 alternativas saudáveis que te ajudam a driblar o desejo por doces. Essa é uma receita clássica e super gostosa.
Consumido em poucas quantidades, em versões com mais de 50% de cacau e baixos teores de açúcares, o chocolate promove benefícios para a saúde física e mental. Possui flavonoides que têm ação antioxidante nos sistemas cardiovascular e circulatório, ajudando a reduzir o colesterol e até a pressão arterial.
O desejo por essa iguaria de cacau revela tanto a falta de determinados nutrientes no organismo como também mudanças no humor, altos níveis de estresse e ansiedade. Consumido em poucas quantidades, em versões com mais de 50% de cacau e baixos teores de açúcares, o chocolate promove benefícios para a saúde física e mental.
Como agradar o algoritmo do Youtube?
O que é aparelho lipocavitação?
Quais esferas da saúde a Bioética deve ser utilizada?
Como alterar meu cadastro na Vivo?
Como funciona o aplicativo Magalu?
Como faço pra trocar de chip na TIM?
Quais padrões de Wi-Fi funcionam em 5Ghz?
Como saber Android 32 ou 64 bits?
Qual a função do aparador de pelo na sobrancelha?
Como mudar para o ruivo sem descolorir?
Como utilizar Mock-up no Corel?
Para que serve o app ZArchiver?
Como mudar minha conta do PagSeguro para vendedor?
Como mudar o canal do Wi-Fi no celular?
Como usar o anel inteligente NFC?