Para preparar a solução, basta misturar 240 ml de vinagre branco e 1 colher de bicarbonato de sódio em um recipiente fundo, já que a mistura borbulha bastante. Depois, coloque o líquido em um borrifador para aplicar nos objetos mofados e deixe agir por aproximadamente 10 minutos, secando com um pano limpo.
Associada à menor circulação de ar e diminuição do período e da intensidade da luz solar, a umidade acaba propiciando o desenvolvimento de fungos e com eles os problemas respiratórios e outras reações alérgicas, além de danos a paredes, móveis e equipamentos e mau cheiro. ...
Os produtos mais indicados para acabar com vestígios de bolor e mofo é o cloro e a água sanitária. Esses produtos matam os fungos e evitam que o problema continue, uma vez que são organismos vivos que se multiplicam. Para isso, borrife água sanitária na região afetada e espere alguns minutos.
Acabe com o mofo no quarto dos seus filhos
O fluxo de ar dentro do quarto é muito importante para a prevenção de mofo. Tendo isso em mente, é uma boa ideia manter seus móveis levemente afastados das paredes. Isso cria espaço suficiente para que o ar fresco circule entre as paredes e os móveis, o que irá secar qualquer umidade e evitar o desenvolvimento do mofo.
“O mofo surge da união entre umidade e calor. A época do ano mais propícia para isso acontecer é agora, que o inverno está chegando, pois chove muito e acumula muita água nas residências, assim como muita umidade.
“Certas espécies de mofo podem causar infecções pulmonares graves e cicatrizes. Por exemplo, em alguns asmáticos, inalação de esporos de uma espécie de mofo chamada de Aspergillus pode levar a uma condição conhecida como aspergilose bronco pulmonar alérgica, com impactos sobre a respiração.”
Bolor e Mofo são causados por fungos mas não são a mesma coisa. Bolor é a camada inicial do mofo que infecta os objetos e pode ser facilmente removido com um pano úmido. Já o mofo deixa ponto escuros mais difíceis de ser retirados, especialmente em objetos fibrosos e tecidos.
Além disso, problemas como dores de cabeça, fadiga e fraqueza podem estar associados ao bolor. Pode eliminar o bolor da sua casa, pondo em prática técnicas profissionais ou caseiras. Claro que, se o problema for realmente grave e alarmante, ou se não puder fazê-lo, aconselhamos o trabalho de profissionais competentes.
Quais são as causas do bolor? Certamente que já se questionou mil vezes sobre as razões de ter bolor em casa, a verdade é que a resposta pode ser diversa, já que existem vários fatores. - A sua casa poderá ser muito húmida e pouco ventilada, sendo que a época mais fria e húmida do ano, é propícia a este crescimento de bolor.
Neste sentido é fundamental erradicá-lo da sua vida, para o seu bem-estar e de todos que habitam a sua casa. O bolor pode causar sérios problemas respiratórios, nomeadamente crises de asma, alergias respiratórias e infeções. Sendo que a baixa imunidade das crianças aumenta a probalidade de ficarem com problemas respiratórios.
O que fazer com alunos pré silábicos?
Como escrever um livro baseado na vida real?
Quem tem placenta prévia pode entrar em trabalho de parto?
Qual a melhor combinação de golpes do Slowbro?
O que é virtude moral Segundo Aristóteles em ética a Nicômaco?
O que caracteriza crime de pirataria?
O que é a continuidade em um texto?
Quais são os homicídios qualificados?
Qual o motor de busca mais seguro?
Quais são os direitos do locador?
Qual a função de um cacique na aldeia?