Na segunda temporada, Charlotte descobre que é filha de Noah, mas ainda não sabe quem é sua mãe. Mas o público sabe: Charlotte é filha de sua própria filha, Elisabeth.
Esta criança é Charlotte. Provavelmente, a partir dai, alguém (um sequestro talvez) viajou no tempo e levou Charlotte bebê para Tanhaus, reiniciando o ciclo. Então Charlotte e Elisabeth são mãe e filha uma da outra, ao mesmo tempo. A Elisabeth adulta segue em 2053 como líder dos sobreviventes.
Na verdade, Charlotte é uma personagem que viajou do futuro ao passado sem saber. Ela nasceu após o apocalipse de Winden e é filha de Elisabeth com Noah - que ficaram presos juntos no bunker de Tannhaus e viveram por anos em um cenário devastador.
Noah e Elisabeth são os pais de Charlotte, o que significa que Charlotte é a mãe da própria mãe dela.
Hanna + Egon = Silja. Silja + Bartosz = Agnes e Hanno.
17 curiosidades que você vai gostar
Ulrich não aparece no mundo de origem, pois é filho de Tronte e neto do “Desconhecido” – filho de Martha e Jonas. O que faz dele pai e bisneto de Martha ao mesmo tempo.
Eles encorajaram Marek, o filho do relojoeiro, a virar o carro e voltar para seu pai, evitando o acidente. Como resultado, Martha, Jonas e quase todas as outras personagens nascidas de sua árvore genealógica desapareceram, deixando de existir. No entanto, a cidade de Winden ainda existe no mundo de origem.
No final da 2ª temporada, Adam mata Martha na frente do garoto com a justificativa de que isso seria o “gatilho” para a transformação. Porém, entre eles, há o Jonas do futuro, que não se tornou Adam e ainda trabalha para impedi-lo a qualquer custo.
Silja também é filha de Hannah, a mãe de Jonas, e a versão do passado de Egon, quando Hannah volta no tempo.
Ainda no passado, Hannah vira amante de Egon Tiedemann (policial e pai de Claudia) e engravida. Ela, no entanto, toma a decisão de abortar o bebê e, na sala de espera da clínica clandestina, conhece uma jovem garota que também estava lá para suspender a gravidez.
E é aí que vem o grande choque: ele é filho de Jonas com a Martha do outro mundo, o Mundo B. Mas não para por aí.
No final, durante a cena da mesa de jantar, uma foto mostra Regina, Claudia e - nada menos que - Bernd Doppler (Michael Mendl) posando para a câmera em família. Doppler é o pai de Regina. Isso agora também está confirmado no site oficial do show.
Também descobrimos que o pai de Regina não é Tronte, mas sim Bernd Doppler.
Mas o público sabe: Charlotte é filha de sua própria filha, Elisabeth.
Ulrich de 2019 confirma que ele viajou no tempo para encontrar seu filho e Egon de 1987, que tinha uma imagem de Mikkel — que Egon havia pego com a mãe adotiva Ines — mostra a foto de Ulrich.
Foi revelado que Charlotte Doppler fora adotada pelo relojoeiro H. G. Tannhaus, mas sem nunca saber quem seriam seus verdadeiros pais. Finalmente, o mistério foi desvendado, quando Noah confessa ter ajudado Adão em uma tentativa de salvar sua mulher e filha no futuro.
Ele tem duas opções: impedir que desapareça e apagar tudo o que viveu até ali, inclusive Jonas. Ou deixar acontecer novamente. Possivelmente, seu suicídio está relacionado a sua incapacidade de tomar qualquer decisão ou de arriscar apagar Jonas da existência.
Ou então, ele pode ter se matado para não cair na tentação de avisar Mikkel sobre o dia em que ele entraria nas cavernas e viajaria no tempo, num caminho sem volta para se tornar Michael, pai de Jonas. Esta teoria se encaixaria no diálogo entre o Andarilho (Jonas adulto) e Jonas no cemitério, em 2019.
Um mistério que foi solucionado na própria página oficial do seriado é que Charlotte Doppler é neta de Tannhaus. Parece certeira então a teoria de que o relógio que Noah dá a Elizabeth para que ela o entregue à Charlotte teria sido feito por seu avô.
O Sem-Nome era o marido misterioso de Agnes
As principais teorias apontavam para Noah, mas no fim descobrimos que este homem era o Sem-Nome, filho de Jonas com a Martha do mundo 2. A resposta aparece pela árvore genealógica dos personagens que vemos no segundo episódio da 3ª temporada.
A série já respondeu, mas teoria levantada pelos fãs acredita que o vilão possa estar enganando Jonas. Um dos personagens mais emblemáticos de Dark, série da Netflix, é o misterioso Adam (Dietrich Hollinderbäumer).
Também temos Helene Albers, que é a mãe de Katharina Nielsen e recepcionista na clínica na qual Ulrich Nielsen fica preso quando viaja no tempo. Em uma reviravolta explosiva, descobrimos que Helene Albers mata a versão mais velha de Katharina, sua filha, durante uma perseguição.
Restaram uma Regina, a filha de Claudia que dessa vez está saudável, Katharina, Peter e a ex-amante, Hannah e o policial Torben. Eles só estão vivos pois suas trajetórias não sofrem interferência de viajantes do tempo, sendo assim a prova do que Claudia disse: nem todos faziam parte do nó que unia os dois mundos.
No episódio final da série, Claudia diz a Tronte Nielson (Walter Kreye) a mesma coisa. Depois afirma: “É melhor assim; ela não está atada ao nó”. Percebemos então que é a própria Claudia quem o envia para matar Regina logo após o apocalipse, para que ela possa se aliviar da dor de viver com câncer.
Qual a diferença de independência financeira e liberdade financeira?
Estou tremendo muito o que faço?
Pode deixar o gato dormir no quintal?
O que significa a palavra utilizada?
Como fazer um planejamento da sua vida?
Como saber se o fone e de qualidade?
Como saber o fenótipo de uma pessoa?
Quais as características dos sistemas agrícolas modernos?
Quais são os dias dos orixás na semana?
Quantos anos vive uma pessoa com stent?
Quanto gera uma placa solar 330w?
Qual a carga horária semanal CLT?
Qual o melhor verniz para madeira exposta ao sol?
Quando introduzir ração para filhotes de cachorro?
Qual a idade do planeta Terra em 2021?