O Id é a parte responsável por todos os instintos, desejos e impulsos primitivos do indivíduo, que são classificados como os “princípios do prazer”. O Ego, por outro lado, consiste na realidade da personalidade da pessoa, mantendo o equilíbrio entre as vontades do Id e as repressões do Superego.
Id (em alemão es, "ele, isso") designa na teoria psicanalítica uma das três estruturas do aparelho psíquico. O id seria a fonte da energia psíquica (libido). É formado pelas pulsões - instintos, impulsos orgânicos e desejos inconscientes. ... De acordo com alguns autores, o id é inconsciente.
O ego representa a razão, a racionalidade, faz a mediação entre os impulsos do Id e a moralidade contida no superego. Enquanto o id anseia cegamente e ignora a realidade, o ego tem consciência da realidade, manipula-a e, dessa forma, regula o id.
O superego é a última instância do aparelho psíquico mental a organizar-se e tem como função censurar os impulsos que vêm do id, sobre as atividades e pensamentos do ego. Essa censura é detetada pelo ego, por um pequeno sinal de angústia. Ele surge como uma clivagem de uma parte do ego e desenvolve-se a partir deste.
A principal função do Ego é procurar atender e aplacar as exigências constantes do Id e a realidade do Superego, logo preservará a saúde, segurança e sanidade da psique. ... O conjunto de procedimentos que leva o indivíduo a comportar-se assim, é o Ego.
Com o desenvolvimento da personalidade, o Id, o Ego e o Superego, já estão todos presentes em nossa mente. Ocorre, então, em muitas ocasiões, uma “batalha”. O Id e o Superego tentam em vários momentos assumir o controle da situação. Tendo em vista que os dois representam desejos e impulsos completamente opostos, o Ego começa a trabalhar.
Segundo seus estudos, o ego é essa parte da mente que se encarrega de guardar o reservatório de lembranças, experiências, pensamentos, ideias, sentimentos e também sensações, além de ter como uma de suas responsabilidades o sistema motor de uma pessoa, bem como a conexão que esta faz com o mundo fora dela.
O Ego representa a mediação entre as exigências do Id, as limitações do Superego e a sociedade. Em última instância, a partir de um certo ponto da infância , na maioria das vezes, será o Ego que tomará a decisão final. Uma pessoa que não possua o Ego bem desenvolvido, não poderia desenvolver também o Superego.
O superego tem os seguintes objetivos: 1 Reprimir através da culpa; 2 Barrar os impulsos que são contrários às regras sociais; 3 Insistir para que o ego se comporte com moral. More ...
Quanto custa a mensalidade em Yale?
Qual a função das bactérias Rhizobium?
Quantos lugares tem o Chevrolet Captiva?
Como deixar as roupas mais macias e cheirosas?
Qual tipo de hímen é mais fácil de romper?
O que é juízo de valor Exemplos?
Quais são as 3 projeções usadas comumente quando este objeto está no 1º diedro?
Qual a capacidade física do ciclismo?
Quando a polícia foi criada nos EUA?
Como sair de todos os dispositivos do Gmail?
Quanto custa uma empregada doméstica com carteira assinada 2021?
Qual é o valor do IPVA do Corolla 2014?
Qual o melhor suplemento para tirar o cansaço?
Como saber quantos btus por metro quadrado?