O Estatuto Interno é o documento formal da igreja que registrado determina o começo legal das organizações religiosas e instituições em geral, proporcionando às igrejas proteção constitucional sobre liberdade de crença e culto e, da mesma maneira às instituições filantrópicas, desfrutando de imunidade tributária.
Como fazer um Estatuto de uma Igreja Evangélica: Regras
O Presidente da IGREJA, enquanto Pastor Titular, poderá escolher membros da comunidade para auxiliá-lo nas prerrogativas do seu Ministério, devendo estas ser aprovadas, previamente, pela IGREJA em Assembleia Geral.
designada (o) pela sigla, _____________ (se usar sigla), fundada (o) em _______ de _________________ de ___________ é uma associação, sem fins econômicos, que terá duração por tempo indeterminado, sede no Município de ___________________________________________________________________, no Estado de ...
Os advogados exercem atividades privativas, isto é, atividades que somente a eles competem, encontrando-se dispostas no art. 1º da Lei n° 8.906/94 (enumeração não exaustiva). ... O advogado que assina, porém não participa da elaboração do documento, pode cometer infração disciplinar prevista no art. 34, V, do EAOAB.
Somente membros efetivos poderão ser eleitos para os órgãos e instâncias administrativos da IGREJA. A IGREJA será administrado pelos seguintes órgãos e instâncias: Assembleia Geral. Diretoria.
São aqueles que descrevem leis criadas e aprovadas pelo Poder Legislativo e Sancionadas pelo Poder Executivo, como o Estatuto: da Advocacia e da Ordem dos Advogados do Brasil.
A alteração do estatuto social só poderá ocorrer após a aprovação dos sócios. A aprovação dos sócios deve ser feita em uma assembleia geral extraordinária, convocada especificamente para este fim.
Para destituir os(as) administradores(as) e alterar o estatuto é exigida deliberação da assembléia especialmente convocada para esse fim, cujo quórum será o estabelecido no estatuto.
Sendo assim, é preciso saber como fazer o Estatuto Social de uma Igreja. Porém, temos vivenciado em nosso dia a dia que boa parte das Igrejas não são orientadas de forma correta no momento de elaborar o seu Estatuto.
Artigo 2.º – A igreja reconhece Jesus Cristo como único cabeça em matéria de fé, disciplina, conduta de governo e rege-se pelos princípios éticos, morais e doutrinários contidos na Bíblia Sagrada. Artigo 3.º - A igreja tem por finalidade:
Após todos os documentos estarem prontos é necessário que sua igreja faça uma definição de como será administrado a congregação de modo geral, existem três formas eclesiásticas que realizam a gestão de uma igreja:
A Igreja terá duas categorias de membros: I - efetivos, os maiores de 18 anos, os emancipados e os relativamente incapazes conforme a lei (idade entre 16 e 18 anos); e II - agregados, os menores de 16 anos. Art. 8º.
Quantos amperes consome um ar-condicionado 12000 BTU?
Qual a importância de se determinar o teor de umidade nos alimentos?
Qual exercício que fica encostado na parede?
Como referenciar vários autores?
Quem promove e divulga a SIPAT?
Como atualizar cadastro Auxílio-emergencial 2022?
Qual a distância de Belém Pará Terra de Moabe?
Quanto cada professor vai receber do Fundeb 2021?
Como tirar os arranhões de aliança de prata?
Qual a parte do cérebro responsável pelos sentimentos?
Quanto tempo aparece o resultado do Microagulhamento?
Como está a visitação das Cataratas do Iguaçu?
Quais são as 7 etapas do tratamento da água?
Quais as principais licenças de software livre?
Que tipo de curso pode colocar no currículo?
Como ganhar dinheiro com caminhão truck?
Quais os agentes de risco deverão ser informados no evento S-2240 do eSocial?