O que é o desenvolvimento infantil? O desenvolvimento infantil é um processo de aprendizado pelo qual as crianças passam para adquirir e aprimorar diversas capacidades de âmbito cognitivo, motor, emocional e social.
Trabalhe a cognição Para trabalhar a cognição da criança, as brincadeiras são uma excelente alternativa. Afinal, é desse modo que ela faz as suas descobertas. Mas procure sempre adotar aquelas adequadas em cada faixa etária para aproveitar as lacunas do desenvolvimento da melhor forma possível.
As pesquisas em neurologia mostram que a primeira infância é um período fundamental no desenvolvimento cerebral. Os bebês começam muito cedo seu aprendizado sobre o mundo que os cerca, desde os períodos pré-natal, perinatal (imediatamente antes e após o nascimento) e pós-natal.
Os seis primeiros anos de vida são os mais importantes no crescimento e desenvolvimento da criança. É essencial que pais, cuidadores, professores e todos que participam efetivamente da vida da criança estejam conscientes de seus papéis tanto no desenvolvimento cognitivo dela, quanto no social e intelectual.
A escola é um importante aliado da família para o desenvolvimento da criança. Juntos, escola e família irão ensinar os valores e passar todo o conhecimento nos primeiros anos de vida desse ser humano que está se formando socialmente.
Por exemplo: é esperado que uma criança de 12 meses já consiga andar ao segurar a mão de pessoas ou apoiando-se em móveis pela casa ou escola. Muitas vezes, ela também consegue ficar em pé sozinha por um curto período e falar pequenas palavras para as pessoas certas, como “mama” para a mãe e “papa” para o pai.
Aspectos como a interação com outras crianças e irmãos, por exemplo, são pouco mencionados. Os principais aspectos do desenvolvimento de uma criança são o físico, o social, o emocional e o cognitivo [35] – e eles estão estreitamente interligados.
Conhecer o desenvolvimento normal e suas variações Crescimento e Desenvolvimento Orientar a família, e se necessário, encaminhar para diagnóstico e intervenção de modo precoce. -Eixos centrais da atenção à criança -Identifica grupos de maior risco para intervenções apropriadas -Promove cuidado para diminuição da morbimortalidade infantil
Qual a importância de acompanhar o crescimento e o desenvolvimento da criança? É fundamental acompanhar de forma periódica, pois são dois indicadores centrais na atenção da saúde da criança mas, principalmente, contribui para que as crianças possam atingir todo o seu potencial de crescimento e desenvolvimento.
O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA DE 0 A 7 ANOS EXPLICADO PELA PADAGOGIA WALDORF Além de mostrar os confrontos sobre os outros pensamentos e conceitos de desenvolvimento da criança abrangendo a idade de zero a sete anos, o foco de estudo será os setênios que retratam os três primeiros sete anos de vida do indivíduo.
Como fica o colo do útero quando o óvulo é fecundado?
Como acessar a conta bancária de uma pessoa falecida?
O que é pontilhismo como também era conhecido o pontilhismo?
Onde encontrar balanço patrimonial de empresas de capital fechado?
Como saber se meu couro cabeludo está inflamado?
Como baixar a revista Veja Digital?
Qual o objetivo do comitê de Ética em pesquisa?
Como saber se tem que dar ponto em um corte?
Quantos quilos tem que ter um bebê de 1 mês?
O que significa colo do útero Grosso?
Quando o crime é considerado tentado?
Como é feita a contagem de placas?
Para que serve a cura do limão?
O que é Manifesto de carga e para que serve?