A Mucocele salivar é compreendida como a coleção de muco advindo de trauma no ducto salivar excretor ou pela sua obstrução. Trata-se de uma patologia comum em cães machos, em geral com idade adulta. Os pacientes apresentam-se com sinais clínicos que compreendem o aumento de volume oral.
Resumo. A Mucocele salivar é compreendida como a coleção de muco advindo de trauma no ducto salivar excretor ou pela sua obstrução. Trata-se de uma patologia comum em cães machos, em geral com idade adulta. Os pacientes apresentam-se com sinais clínicos que compreendem o aumento de volume oral.
Mucocele é um fenômeno de extravasamento ou retenção de muco também conhecido como pseudocisto ou cisto mucoso1,2. É uma lesão causada por traumatismo mecânico, principalmente por mordidas, comprimindo e colabando o ducto das glândulas salivares menores.
Havendo lesão do ducto, que está localizado no lóbulo superficial, pode regredir espontaneamente ou ser tratado facilmente utilizando-se modalidades não cirúrgicas tais como aspirações repetidas, curativo compressivo e medicação de bloqueador de liberação de acetilcolina, e/ou a injeção de toxina botulínica.
Curar é geralmente rápida. Em alguns pacientes, a lesão pode durar mais por muito tempo, e foi relatada rara a dura por até três anos.
A mucocele forma uma espécie de bolha, que contém muco no seu interior, sendo geralmente indolor e de cor transparente ou arroxeada. Algumas vezes, ela pode ser confundida com afta, entretanto as aftas não costumam causar bolhas, mas sim, úlceras na boca.
O aumento de volume na região ventral do pescoço pode caracterizar diversas etiologias como sialocele, neoplasia, abscesso, sialodenite, hematoma ou cisto, ficando indicado realizar punção para análise citológica para fazer o diagnóstico (PIGNONE, 2009).
Introdução: A mucocele do apêndice é um termo utilizado para descrever uma dilatação deste órgão, devido ao acúmulo de secreção mucoide, tornando o apêndice dilatado, de paredes finas e com uma massa cística no seu interior. Na maioria dos casos a mucocele é resultante de neoplasia que obstrui a luz apendicular.
Se o totó contrair uma infecção por conta da mucocele, é provável que o veterinário receite antibióticos para combater os micro-organismos antes de realizar qualquer procedimento cirúrgico. Os medicamentos também servem para reduzir inflamações.
Maneiras de Tratar Mucoceles: Você pode visitar um dentista para remover as Mucoceles. Um dentista em geral utiliza um bisturi e outros equipamentos especializados para remover os cistos.
A aparência da mucocele são bolhas ou cistos rosados sob a língua e seu tamanho pode chegar a empurrá-la para fora do lugar. Embaixo da língua, o inchaço pode causar problemas ao mastigar e até mesmo sangrar. Para saber se há inchaço debaixo da língua do cachorro, observe-o com atenção quando ele bocejar.
A Mucocele salivar é compreendida como a coleção de muco advindo de trauma no ducto salivar excretor ou pela sua obstrução. Trata-se de uma patologia comum em cães machos, em geral com idade adulta. Os pacientes apresentam-se com sinais clínicos que compreendem o aumento de volume oral. O diagnóstico pode ser feito pela condição clínica.
É bom fazer hidratação antes ou depois da progressiva?
Quem faz hemodiálise pode tomar suco de laranja?
Qual a melhor forma de impermeabilizar uma parede?
Qual o significado de paleozoica?
Quais são os benefícios do fluxograma?
Quais são as canetas esferográficas?
O que são fatores econômicos de uma empresa?
Qual o nome verdadeiro do Hawks?
Qual o tipo de sangue que os mosquitos preferem?
Como elaborar um plano de trabalho?
Qual é o instrumento mais difícil de ser tocado?
Pode tomar limonada todos os dias?
Quem é considerado o melhor psiquiatra do Brasil?
Qual a senha padrão do Administrador Windows 7?
Quem são os parentes colaterais?