O motor do Onix (batizado SPE/4) é uma evolução daquele que empurra o Agile (EconoFlex). Com a introdução de materiais mais nobres e consequente redução de atrito interno das peças, a potência saltou de 102/97 para 106/98 cv.
Frente aos motores atuais, os SPE/4 (sigla para Smart Performance Economy, mais quatro cilindros) contam com novo acerto na central eletrônica (ECU). ... Eles também recebem comando de válvulas oco, bielas em aço forjado, pistões menores e mais leves e volante do motor mais leve.
Os novos motores SPE/4 1.0 e 1.4 e o sistema MyLink que estrearam no Chevrolet Onix serão usados em outros modelos da Chevrolet. ... SPE/4 Os novos propulsores funcionam por meio de um sistema de injeção sequencial com ignição independente por cilindro.
Além de mais eficiente e econômico, o conjunto foi desenvolvido para entregar força e potência, mesmo em veículos compactos. Conhecido pela sigla SPE/4 (Smart Performance Economy 4 cylinders), ele é uma evolução do Econo.
Em 2015, novas mudanças no bloco ajudaram o Onix a buscar a liderança do mercado. Sob a sigla SPE/4 (Smart Performance Economy 4 cylinders), ganhou injeção sequencial com ignição independente por cilindro e passou a gerar 80/78 cv (1.0) e 106/98 cv (1.4).
29 curiosidades que você vai gostar
Quando pintar aquela dúvida sobre abastecer álcool ou gasolina, o EconoFlex pode te dar uma ajudinha. Disponível para Android e iOS, o aplicativo faz comparações de preços de combustíveis, mostra qual é o mais vantajoso usar e até que preço de etanol compensa abastecer.
Sendo que esses motores possuem histórico de durabilidade em torno de 250.000km...
Hoje, os motores desses compactos de três cilindros da Ford (Ka) e Chevrolet (Onix) já têm a troca da correia dentada prevista para quase 250 mil km. Fazendo as contas, na segunda troca ele já rodou quase 500 mil km…
Consumo do Onix 2020 hatch
Etanol: 9,9 km/l (C) e 11,7 km/l (E); Gasolina: 13,9 km/l (C) e 16,7 km/l (E).
Hoje o Cobalt pode ser encontrado nas configurações LT e LTZ, as duas com maior apelo comercial. Essas versões são oferecidas com os motores 1.4 e 1.8 flex e câmbio manual ou automático, sempre om seis marchas.
Não é possível afirmar ao certo, mas a duração de um motor pode variar do tipo de motorista, estradas e manutenção... Quanto dura o motor de um automóvel? São tantas as variáveis que a resposta pode ir dos 100 mil quilômetros até 300 ou 400 mil quilômetros. Ou, além de um milhão de quilômetros no caso do diesel.
Motores que rodam muito diariamente, atingindo a temperatura ideal de funcionamento, têm durabilidade prolongada, chegando a alcançar 500 mil quilômetros. Já os que trabalham em condições severas, ou seja, não chegam nem a aquecer porque rodam pouco, costumam necessitar de retífica logo depois dos 100 mil quilômetros.
Carros com alta quilometragem (estamos falando de acima dos 100 mil quilômetros) podem gerar estranheza no consumidor, mas são uma alternativa atraente para quem quer economizar. Em primeiro lugar, alta quilometragem não é sinônimo de desgaste.
A LTZ 1.4 leva a melhor pelo conjunto da obra. Afinal, traz consigo o motor mais potente e soma equipamentos interessantes a todos os itens de série que herda da versão LT 1.4.
Qual é a vida útil do motor elétrico? O motor não possui uma vida útil estimada. ... Os rolamentos, no entanto, possuem uma vida útil de 20.000 horas estimada pelos fabricantes.
Chevrolet Onix – defeitos e problemasAr-condicionado ineficiente.Ausência do filtro de ar-condicionado.Barulhos internos diversos.Motor desliga sozinho em movimento.Pedal de freio com perda de pressão.Ruído na direção hidráulica.Ruído no banco traseiro.
Durante o teste de consumo, o Corsa 1.4 obteve uma média de 14,6 quilômetros por litro, quando movido a gasolina, o que representou uma autonomia de 642,4 quilômetros, com custo de R$ 0,17 por quilômetro.
Ela tinha consumo de 8 km/l na cidade e 11 km/l na estrada, passando a ter 1.020 kg de capacidade de carga. Assim, ela atendia às normas para veículos diesel. Com tanque de 76 litros, a S10 diesel podia rodar 836 km de forma teórica, algo bom para viagens no interior do país.
O carro já ter rodado mais de 100 mil km faz com que ele seja considerado muito utilizado. Porém, vale a pena lembrar que a qualidade de um carro não depende da idade ou rodagem apenas, e sim dos cuidados que o dono anterior teve.
A engenharia da GM afirma que são dois motores distintos: “não é o mesmo motor, os valores de torque, potência e consumo são diferentes, além disso, os mais recentes ganharam novos componentes mais leves e menores”, explica Roberto Yano, gerente de Engenharia de Motores da LAAM.
Sabe o que significa a letra E na sigla VHCE? Significa ecológico, econômico e energético. Nos dois modelos, o Celta e também o Classic, a nova motorização propiciou um aumento da potência de 70 cv (gasolina) e 72 cv (álcool), para respectivamente, 77 cv (gasolina) e 78 cv (álcool). Os torques passaram de 8,8 kgf.
Celta Super 1.4
Motor 1.4, potência de 85 CV e torque máximo de 11.83 kgfm. Velocidade máxima de 161 km/h em 12,3 segundos.
Quais são os efeitos da agricultura convencional?
Qual é o teste mais utilizado para quantificar a força máxima dinâmica?
Quais são os tipos de delegados?
Como limpar sofá de camurça bege encardido?
É um exemplo de onda mecânica *?
Quais são os objetivos da governança corporativa?
Qual é a melhor raça de galinha para chocar?
O que eu posso desinstalar do Windows 10?
O que dificulta a pesquisa científica no Brasil?
Porque uma empresa entra em recuperação judicial?
Quem é o comandante da Guarda Municipal de Jundiaí?
Quando surgiu a divisão do trabalho?
Qual o melhor e mais rápido conversor de vídeo?
Quando a coruja aparece o que significa?