O termo refere-se à microbiota da vagina humana, a qual possui uma concentração de bactérias maior do que qualquer parte do corpo com exceção do cólon.
A presença de outras bactérias que não lactobacilos em grande abundância na microbiota vaginal pode representar uma fonte de desconfortos ginecológicos, por meio de um conteúdo vaginal anormal (aqui poderia valer a denominação de “corrimento”), além de outras implicações à saúde ginecológica da mulher.
Curry, alecrim, cúrcuma e gengibre são alguns dos alimentos que possuem propriedades antioxidantes e antifúngicas capazes de contribuir para o bom funcionamento do sistema imunológico e auxiliar na restauração ou manutenção do equilíbrio da flora vaginal.
Confira as regras para manter a saúde da vaginaProteja o pH da vagina. ... Mantenha uma dieta saudável para a saúde vaginal. ... Pratique sexo seguro. ... Visite o ginecologista sempre que perceber alguma anormalidade. ... Trate as infecções assim que elas aparecerem. ... Escolha roupas com cuidado.
A flora bacteriana aumentada no exame de urina é normalmente consequência de situações que alteram a imunidade, como estresse ou ansiedade, ou ser devido à erros durante a coleta, o que não é motivo de preocupação, sendo apenas recomendado pelo médico a repetição do exame.
28 curiosidades que você vai gostar
O termo microbiota intestinal refere-se à população de micro-organismos, como bactérias, vírus e fungos, que habita todo o trato gastrointestinal, e tem como funções manter a integridade da mucosa e controlar a proliferação de bactérias patogênicas – isto é, consideradas perigosas.
O microbioma humano ou microbiota humana é a soma de todos microorganismos que residem nos tecidos e fluidos humanos, composto principalmente de bacterias. A microbiota humana normal também inclui alguns fungos, archaea e vírus. Cada local anatômico (pele, boca, intestino, vagina...) possui seu microbioma específico.
A microbiota está presente na boca, no estômago, no intestino, nos tratos genitourinário e respiratório, nos olhos, na pele etc. Embora esta se distribua por todas as áreas de contato com o exterior, a maior parte da colonização (cerca de 70%) ocorre no trato gastrointestinal.
Esses achados podem corresponder desde uma colite infecciosa até uma doença inflamatória do intestino. É indispensável a avaliação do quadro clínico por um médico especializado para diagnóstico e tratamento adequados.
Como saber se uma pessoa não é feliz?
Como adquirimos os estereótipos?
Como descobrir se um amigo gosta de você?
Que sinal é utilizado para marcar a separação das sílabas?
Qual a relação das emoções com a nossa memória?
Como escrever a palavra girassol?
Quando o homem pergunta se tá tudo bem?
Como são conhecido os primeiros tempos da história da Grécia?
Como saber que tem catalepsia?
Como são classificados os óxidos Brainly?
Quantas sílabas tem a palavra adoidado?
Como fazer estoque de leite materno?
O que significa a frase faça valer a pena?
Como saber se uma pessoa desfez a amizade no Facebook?
Qual a classificação dos átomos?