As poedeiras coloniais Embrapa 051 são galinhas híbridas, resultantes do cruzamento entre linhas Rhode Island Red e Plymouth Rock Branca, selecionadas na Embrapa Suínos e Aves.
A poedeira colonial Embrapa 051 produz em média 345 ovos por ciclo produtivo, quatro vezes mais que a média de 80 ovos de uma galinha comum. A galinha também é considerada de duplo propósito, com capacidade para produção de ovos pelas fêmeas e de carne pelos machos.
Essa ave é uma Galinha híbrida, semi-pesada, para criação semi-intensiva, com boa capacidade de produção de ovos de casca marrom. Elas iniciam postura com 1,900 Kg, geralmente por volta da 21 semana. A produção de ovos da raça pode se estender por até 80 semanas de idade.
Uma galinha colonial comum põe cerca de 80 ovos durante o período de produção. Já a 051 atinge de 280 a 300 ovos.
Utilizar densidade de 7 aves/m² no galinheiro e de, no mínimo, 0,5 m²/ave nas áreas de piquetes.
44 curiosidades que você vai gostar
No galinheiro o recomendado é a colocação de seis aves por metro quadrado e no piquete, preferencialmente um gramado, deixar entre 5 e 10 metros quadrados para cada ave.
O ambiente ideal para abrigar as galinhas deve contar com pelo menos meio metro quadrado de pasto. O galinheiro deve receber cinco aves por metro quadrado.
Resumo: Características das poedeiras Embrapa 051: As poedeiras coloniais Embrapa 051 são galinhas híbridas, resultantes do cruzamento entre linhas Rhode Island Red e Plymouth Rock Branca, selecionadas na Embrapa Suínos e Aves.
Ciclo de Postura
Em geral, a postura começa por volta dos 130 a 140 dias, que correspondem de 18 a 20 semanas de idade. A produção vai aumentando rapidamente até o pico de postura, entre as vigésima oitava e trigésima segunda semanas. A partir daí, começa a decair de 5 a 8%, a cada 10 semanas, até o final do ciclo.
Na criação comercial de galinhas poedeiras, o avicultor fornece às aves cerca de 110 gramas de ração por dia.
A meta é que os ovos tenham um peso médio de 57 gramas na 40ª semana. As poedeiras coloniais Embrapa 051 são galinhas híbridas, resultantes do cruzamento entre linhas Rhode Island Red e Plymouth Rock Branca, selecionadas na EMBRAPA Suínos e Aves.
Postura: essa etapa tem um período médio de 15 dias. Uma fêmea com boas condições nutricionais, sanitárias e de conforto apresenta postura de 10 a 15 ovos. . Choco: nessa etapa ocorre a suspensão da postura e dura em torno de 21 dias.
As poedeiras coloniais Embrapa 051 são galinhas híbridas, semipesadas de genética nacional, especializadas para a produção de ovos com casca marrom que se adaptam bem aos sistemas menos intensivos (FIGUEIREDO et al., 2010).
Com 28 semanas de idade, ovos da linhagem Lohmann Brown apresentam melhor qualidade externa em comparação à Embrapa 051.
De acordo com os manuais das linhagens, o número de machos para manter a fertilidade em níveis ótimos é de 10% a 11% em relação ao número de fêmeas no início da postura, podendo ser gradualmente reduzido para 7% e 8% até o fim do período produtivo.
No ovário, a gema em desenvolvimento está presa por membranas denominadas folículos, que rompem-se quando o óvulo atinge a maturidade. A gema, ou o óvulo, cai no infundíbulo – processo denominado de ovulação –, onde permanece aproximadamente 20 minutos e ocorre a fertilização, caso haja a existência de espermatozóides.
Nos últimos dez anos, o Fundo Britânico para Bem-Estar das Galinhas (British Hen Welfare Trust - BHWT), fundado por Jane, já conseguiu salvar do abate 665 mil galinhas poedeiras, que graças à iniciativa passam o restante da vida (uma galinha vive em média entre 6 e 8 anos) confortavelmente instaladas como pets em lares ...
Isso é normal. A Galinha, em média, bota um ovo a cada 25 horas e cerca de 280 ovos por ano. Nem de todos os ovos nascem um pintinho. A galinha precisa cruzar com o Galo para chocar os ovos fecundados.
Onde Encontrar: FAZENDA AVES DO PARAÍSO LTDA.
Essas galinhas são especializadas para produção de ovos de mesa de casca marrom e, por serem rústicas, se adaptam bem aos sistemas menos intensivos. Ao final do período produtivo, o peso corporal das aves de cerca de 2,4kg permite bom aproveitamento para o abate e consumo da carne.
Em frangos de corte as raças utilizadas são: Plymouth Rock Branca: apresenta pele amarela e crista lisa. Foi muito utilizada nos primeiros cruzamentos para produção de frangos de corte. Atualmente serve de material básico de muitas linhas cruzadas.
O padrão tradicional na avicultura brasileira é de 8 a 10 cabeças por metro quadrado. Há no entanto um efeito indesejável do adensamento populacional que por enquanto parece incontornável: a queda do peso médio do animal, provocada pelo aumento do estresse e da competição entre as aves, segundo o professor Joji Ariki.
Recomenda-se uma área de 4 a 5 m2/ave.
Os comedouros devem ser móveis e a quantidade dependerá do número de aves e da qualidade do capim.
Em geral, recomenda-se calcular um espaço mínimo de um metro quadrado para quatro ou cinco galinhas. Em lojas especializadas, você pode encontrar desde mini galinheiros ideais para 8 a 10 aves até galinheiros grandes e pesados que podem abrigar até 30 galinhas.
Como ocorre a ligação peptídica entre dois aminoácidos?
Como conseguir frete mais barato no AliExpress?
Como o desmatamento influência na chuva?
Qual é a característica de um tucano?
Como o diabo da Tasmânia se alimenta?
Como o determinismo biológico era visto no Brasil *?
O que é o período chamado de Antiguidade Clássica?
Como o diabetes tipo II pode ser diagnosticado?
Como garantir o cuidado ao cuidador?
Qual é a verdadeira espada de São Jorge?
Como conservar tronco de árvore?
O que é tenossinovite no ombro?
Como tratar estiramento do ligamento colateral medial?
Como reconhecer a música que está tocando?