A estomatite é uma infecção da mucosa bucal, como é chamada a parede que reveste a nossa boca, causada por dois tipos de vírus: o da herpes simples do tipo 1, conhecido pela sigla HSV-1, ou pelo coxsackie.
Essa alimentão pode ajudar a evitar as aftas....Veja alguns exemplos abaixo:
É possível tratar a estomatite com remédios naturais, sendo opções a solução de mel com sal bórax, o chá de cravo-da-índia e o suco de cenoura com beterraba, além do chá feito com camomila, calêndula e flor de laranjeira, que também ajuda a aliviar os sintomas e desconforto da estomatite.
Evitar alimentos ácidos, como a laranja, kiwi ou abacaxi; Beber líquidos frios como suco de fruta como melão; Ingerir alimentos pastosos ou líquidos como sopas e purê; Preferir alimentos gelados como iogurte e gelatina.
O tratamento para a estomatite durante as crises, onde a ferida está aberta, é feito com a higiene do local afetado a cada três horas, além de fazer bochecho com enxaguantes bucais sem álcool. Fazer uma dieta branda, que não inclua alimentos salgados ou ácidos, reduz os sintomas e ajuda na redução das lesões.
A estomatite viral é contagiosa por exemplo, sendo relativamente fácil de se transmitir ou “pegar”, através das gotículas de saliva ou do contato direto com a área afetada (beijo por exemplo), principalmente quando falamos do vírus do herpes (estomatite herpética).
Comer iogurte natural. Comer 1 potinho de iogurte com bífidos ou com probióticos ajuda a melhorar o intestino e toda a flora do sistema gastrointestinal, fortalecendo as defesas naturais do organismo, sendo também útil para curar as aftas mais rapidamente.
Alimentos a evitar As aftas reagem muito mal perante determinado tipo de alimentos. Para prevenir as aftas, evite ingerir: Alimentos picantes ou muito condimentados. Alimentos salgados, como alguns snacks, amendoins ou batatas fritas.
Estomatite aftosa do tipo menor Este tipo de estomatite é o mais comum e é caracterizado por aftas pequenas, com aproximadamente 10 mm, e que geralmente levam entre 10 a 14 dias a desaparecer e sarar.
O que comer em caso de estomatite?
A estomatite pode ter várias causas, entre as principais podem ser citadas: 1. Cortes ou pancadas
De acordo com as características, o tamanho e quantidade de aftas que se formam na boca, a estomatite pode ser classificada em: 1. Estomatite aftosa do tipo menor Este tipo de estomatite é o mais comum e é caracterizado por aftas pequenas, com aproximadamente 10 mm, e que geralmente levam entre 10 a 14 dias a desaparecer e sarar.
Corticosteroides também podem ser indicados para reduzir a inflamação causada pela estomatite. Em caso de infecções bacterianas, o médico poderá prescrever antibióticos.
O diagnóstico da estomatite é feito pelo médico de acordo com os sintomas apresentados pela pessoa, frequência com que surgem as aftas e suas características, além de ser verificado qual o fator que favorece o aparecimento da estomatite.
Quais são as 4 etapas do processo decisório?
Qual o valor do Siena 2005 2006?
Por que objetos metálicos devem ser evitados dentro de um forno Micro-ondas?
Quanto tempo demora para o corpo voltar ao normal depois do parto?
O que faz um policial da Core?
O que significa alteração de enzimas no sangue?
Quais são os principais objetivos do merchandising?
Quais são os 10 Dez Princípios do Tai Chi Chuan?
O que significa a espiral do conhecimento?
Pode emendar a inicial antes da citação?
Como saber se a banha de porco é boa?
Qual o protocolo de comunicação mais utilizado em uma rede WAN?