Uma embreagem eletromagnética fornece a ligação mecânica entre a polia e o eixo de entrada do compressor sempre que o ar-condicionado é ligado. O cubo de tração do compressor é montado na parte frontal da polia e está conectado diretamente ao eixo de transmissão do compressor.
O ar-condicionado utilizado para carros se aproveita do giro do motor, que através de uma polia faz o compressor funcionar. Está polia transfere ao compressor a energia vinda do giro do motor, e por isso podemos dizer que o funcionamento do compressor é mecânico.
O compressor é o coração do ar-condicionado, por assim dizer. É ele que leva o gás e o pressuriza, para que ele absorva o calor e arrefeça o ar. O compressor se movimenta por uma correia do motor, e é ligado e desligado por uma embreagem elétrica.
Principais sinais de defeito:
A embreagem do tipo eletromagnético funciona por conta da ação de uma corrente parasita, também chamada de impressa. Esta embreagem está formada por dois rotores, isto é, possui formação semelhante ao motor elétrico.
Sua finalidade é evitar a troca do ar de dentro do carro com o ambiente externo. Ela pode ser utilizada principalmente em dois casos: Primeiro, quando o carro está muito quente: aciona-se a recirculação do ar-condicionado para acelerar o processo de refrigeração.
O preço é de cerca de R$ 280. Outro serviço que ajuda a garantir a qualidade do ar a bordo é a troca do filtro de cabine, que deve ser feita uma vez por ano.
Geralmente, este acontece porque alguma das conexões do equipamento está pouco apertada. A identificação desse problema pode ser feita com um pouco de água e sabão, assim como nos botijões de gás de cozinha. Ao passar essa mistura em torno do botijão, ligue o ar-condicionado.
Para diagnosticar o problema, é necessário utilizar uma máquina de reciclagem de ar e também uma lâmpada ultra-violeta, capaz localizar o contraste adicionado junto à carga de gás.
O Mode ou Modo seleciona qual é a função desejada ao pressionar a tecla algumas vezes. Conforme você aperta esse botão, o modo de funcionamento do seu ar-condicionado vai mudando.
O ar-condicionado "produz" o frio quando o fluido refrigerante do aparelho sofre uma queda brusca de pressão. Primeiro ele é "compactado" pelo compressor, o que faz com que a sua pressão e temperatura aumente —aqui, ele está em estado gasoso.
O verão está chegando e, em um país como o Brasil, tem horas que apenas um ar-condicionado, ou condicionador de ar, dá conta de aguentar um dia muito quente. E aqui, pouco importa se o aparelho é um vilão na conta de energia elétrica: o que a gente mais quer é aproveitar aquele ventinho gelado que ele proporciona.
Sua principal vantagem é poder ser usado em mais de um aparelho condicionador de ar. Assim, o valor gasto pela compra de um controle novo pode acabar sendo menor, trazendo ainda mais benefícios. Além disso, esse tipo de controle possui quase todas as caraterísticas do seu controle convencional, sendo diferente apenas em sua estética.
Como conseguir empréstimo pelo CNPJ?
Qual a definição de práticas corporais?
Quantos dias a empresa tem para entrar com recurso?
Quais são os três princípios da lógica?
Qual o site de relacionamento mais usado no Brasil?
O que é tratamento térmico de normalização?
Quais são os 5 elementos do Feng Shui?
Como mudar o padrão do teclado?
Qual a diferença entre a bola de basquete feminina e masculina?
O que é um exercício resistido?
O que é o relativismo religioso?
Como aumentar as bactérias boas no intestino?
Quais os benefícios da fisioterapia pélvica?
O que acontece durante o aquecimento do bicarbonato?
Quantas lâmpadas podem ser instaladas em um disjuntor?