A cultura hippie indicava uma mentalidade e forma de viver muito pacífica, e acreditavam que podiam melhorar o mundo através de comportamentos não violentos. Muitos hippies também consumiam e incentivavam o consumo de drogas, porque elas possibilitavam experimentar estados alterados de consciência.
Durante o ano de 1966, surgiu nos Estados Unidos o movimento hippie, que tinha maior concentração de jovens em São Francisco. Eram norteamericanos de classe média, alguns de família abastada, a maioria entre 17 e 25 anos, que resolveram contestar os valores que seus pais acreditavam.
Eram adeptos do pacifismo e, contrários à guerra do Vietnã, participaram de algumas manifestações antiguerra dos anos 1960, não todas, como se acredita. Nos Estados Unidos, pregaram o "poder para o povo".
Ser um hippie está ligado ao ato de ser aberto e abraçar o que é bom. Apenas dance suas músicas. Esteja do lado da contracultura. Compreenda completamente os muitos aspectos dos anos 60 e 70 que formaram a subcultura hippie.
Nessas vilas, homens, mulheres e crianças viviam sem luxo, produziam a própria comida e passavam boa parte de seus dias meditando. Bem organizadas, as comunidades construíam suas próprias casas e áreas comuns, plantavam vegetais e educavam suas crianças, sempre com base no respeito e no amor.
30 curiosidades que você vai gostar
Os hippies do movimento Flower Power reivindicavam mais liberdade, igualdade de direitos, defesa dos animais e do meio ambiente, o fim da Guerra do Vietnã e a luta contra as armas.
Através de influências como essas, os hippies construíram a base de princípios que caracterizaram o movimento: a crítica ao sistema capitalista e à sociedade de consumo; a defesa da vida comunitária baseada em igualdade e paz entre as pessoas; e a oposição a guerras e à violência.
Peças coloridas, estampas psicodélicas, couro, camurça e crochê passaram a fazer parte do guarda-roupa, assim como os tecidos leves, que podiam ser mesclados com roupas mais rígidas, com a calça jeans, tão amada no estilo hippie anos 70. Os acessórios complementavam a produção, com colares, tornozeleiras e braceletes.
Baierle diz que, no Brasil, a sua maior renda foi de R$ 3 mil em um mês. Em abril, na cidade de São Leopoldo, faturou R$ 1.863,00, trabalhando cinco horas por dia quatro dias por semana. Mas alerta: "Essa é uma média para São Leopoldo, tem lugar que se ganha mais ou menos.
Como tirar 2 via do CPF com alteração de nome?
Qual é o jogo mais realista do mundo?
Como elogiar o trabalho de um homem?
Qual a fruta que limpa o fígado?
Quantas vezes por semana pode fazer massagem facial?
Como era a vida dos escravos no Brasil?
O que significa Classe A de amplificação?
Qual a maior floresta dos Estados Unidos?
Para que serve escolas públicas?
Qual a importância da moda em um experimento estatístico?
Como tirar um espaço muito grande no Word?
Quais são as drogas lícitas e ilícitas no Brasil?
O que acontece com a solubilidade?
Porque depois de um tempo paramos de perder peso?