O que é cirurgia eletiva A cirurgia eletiva é aquela em que se consegue escolher a melhor data para se realizar o procedimento cirúrgico. Geralmente ela é realizada após diversos exames, que são feitos para obter as melhores condições de saúde do paciente.
Cirurgia eletiva é uma cirurgia programada que não é considerada de urgência e que o médico agenda o dia e o horário para sua realização conforme mapa cirúrgico do hospital e a ocasião mais propícia.
Alguns exemplos de cirurgias eletivas são as cirurgias cosméticas, aquelas que têm a finalidade estética. Cirurgias plásticas não reparadoras, como o implante de silicone, a rinoplastia, a abdominoplastia, entre outras, são programadas pelos pacientes e, se preciso, podem ser adiadas sem causar muitos problemas.
São consideradas cirurgias eletivas aquelas com data facultada pelo paciente ou pelo cirurgião e não se enquadrem em nenhuma das classificações a seguir (conforme Nota Técnica GVIMS/GGTES/ANVISA Nº 06/2020):
Resumo: – cirurgia de emergência – aquela em que há risco de vida ou de perda de membro caso o paciente não seja operado em um curto intervalo de tempo, geralmente < 6 horas. – cirurgia eletiva – aquela que pode ser postergada por até 1 ano sem causar grandes problemas ao paciente.
25 curiosidades que você vai gostar
- Cirurgia de urgência:
Tratamento cirúrgico que requer pronta atenção e deve ser realizado dentro de 24 a 48 horas. Por exemplo: apendicectomia, brida intestinal.
Entre os casos que podem precisar de uma cirurgia de urgência, estão apendicite, hemorragias internas e digestivas, úlceras supuradas, cólica biliar, peritonite, obstrução intestinal aguda e infarto intestinal (quando as alças intestinais não recebem mais a circulação arterial ou venosa).
Tipos de cirurgiasCirurgia neurológica.Cirurgia bucomaxilofacial.Cirurgia oftalmológica.Cirurgia otorrinolaringológica.Cirurgia de cabeça e pescoço.Cirurgia cardíaca.Cirurgia torácica.Cirurgia do aparelho digestivo.
O ato cirúrgico pode ter finalidade curativa, sobretudo quando há detecção precoce do tumor e é possível sua retirada total; ou finalidade paliativa, quando o objetivo é de reduzir a quantidade de células tumorais ou de controlar sintomas que comprometam a qualidade da sobrevivência do paciente.
Como iniciar o Tomcat windows?
Como saber se o cachorro está com febre pelo focinho?
Quanto tempo pode ficar um estrangeiro no Brasil?
Qual a reação da vacina Prevenar 13?
Qual é a culinária dos italianos?
Qual é a diferença entre a fruta é o fruto?
Quem explora o grafeno no Brasil?
O que é saturação na enfermagem?
Qual a medida certa para impressão de um RG?
Quanto custa um bonsai de 30 anos?
Quais são as políticas agrícolas?
O que é complicação cirúrgica?
Quem tem pedra no rim pode comer pão?
Como se faz um relatório de estágio?
Qual a porcentagem do cloro puro?
O que significa a palavra homologado?
O que é a garantia de um produto?