Como aliviar a cefaleia tensional
Como prevenir a cefaleia tensional
(Cefaleia tensional) Uma cefaleia tensional provoca dor entre leve e moderada, como se se tratasse de uma fita apertada em torno da cabeça. Estresse, distúrbios do sono, dor no pescoço ou na mandíbula ou fadiga ocular podem desencadear essas cefaleias.
Qual o tratamento para cefaleia tensional O tratamento depende da frequência dos episódios dolorosos. Se a dor é infrequente, um bom analgésico resolve. Se é mais fraca, pode melhorar mesmo só com um bom relaxamento ou com meia hora de repouso. Se muito frequente, é essencial cuidar para não tomar analgésicos demais.
O diagnóstico da cefaleia tensional se baseia nos sintomas característicos e em um exame físico normal, além do exame neurológico . Os desencadeantes potenciais de cefaleia tensional crônica devem ser identificados e tratados.
Alívio da Dor Através de Medicamentos Os principais, neste caso, são à base de ciclobenzaprina (como Miosan ou Musculare), à base de carisoprodol (como Mionevrix), ou à base de Dorflex (orfenadrina). Para cada tipo de dor há um tratamento, mas a dor recorrente pode ser evitada através de medicamentos.
Cuide do seu sono! Dormir em locais com muito barulho ou iluminação fará com que seu cérebro não descanse. Você terá breves cochilos, mas não entrará em sono profundo. Cada pessoa tem um tempo diferente de descanso. Alguns precisam dormir 6 horas por noite, outros só descansam se adormecerem por 8 horas.
Por definição, a cefaleia do tipo tensional episódica pode durar de meia hora a 7 dias. Muitos casos ficariam com essa dor de cabeça ao final de um dia cheio ou um período estressante. Geralmente, esse tipo de dor responde bem a um simples analgésico, uma soneca ou simplesmente a um período de relaxamento.
Quais os sintomas de cefaleia?
Além disso, se você tem cefaleia tensional frequentemente, as chances de sofrer com enxaqueca são maiores. Ao contrário de algumas formas de enxaqueca, a cefaleia tensional normalmente não está associada a distúrbios visuais, náuseas ou vômitos. Embora a atividade física geralmente agrave a enxaqueca, não faz a cefaleia tensional piorar.
Cefaléias tensionais são comuns, com uma prevalência variada na população geral, variando entre 30% e 78%. Esta dor de cabeça pode afetar aproximadamente 1,4 bilhões de pessoas ou até 20% da população mundial. O aparecimento da primeira crise dessa cefaléia frequentemente ocorre durante a adolescência, e acomete três mulheres para cada dois homens.
Para pessoas que já receberam o diagnóstico de cefaleia tensional, é importar marcar uma consulta sempre que houver uma mudança no padrão das dores. Ocasionalmente, as dores de cabeça pode indicar uma condição médica séria, tal como um tumor cerebral ou ruptura de um vaso sanguíneo enfraquecido (aneurisma).
A cefaleia tensional episódica geralmente acontece por uma situação estressante isolada ou um acúmulo de estresse. Estar exposto ao estresse diariamente pode levar à cefaleia tensional crônica. A cefaleia tensional episódica geralmente acontece por uma situação estressante isolada ou um acúmulo de estresse.
Qual é a frequência da rádio Jovem Pan?
Como ouvir minhas músicas no YouTube Music?
Como transformar Microempresa para MEI?
Como fazer download de uma playlist do Spotify?
Como identificar uma frase em um texto?
Como o índio chegou ao Brasil?
Como tratar areia contaminada?
Como ouvir com dois fones no celular?
Como ouvir música na academia?
Qual remédio para glândula Adanal?
Qual a importância da natureza para os índios?
Qual o tratamento para rânula?
Como tratar a Pasteurella multocida?
Tem como ouvir livro no Kindle?