É a arte da espontaneidade, da criatividade autêntica, do fazer artístico sem escola nem orientação. O artista experimenta uma arte instintiva pela qual expande seu universo particular. Art Naïf ou arte ingênua é o estilo ao qual pertence a pintura de artistas sem formação sistemática.
É a arte da espontaneidade, da criatividade autêntica, do fazer artístico sem escola nem orientação, portanto é instintiva, e onde o artista expande seu universo particular. Arte naïf (do francês, arte ingênua) é o estilo a que pertence à pintura de artistas sem formação acadêmica sistemática. ...
Geralmente são citados como critérios principais de identificação: Desconhecimento ou recusa das regras acadêmicas ou clássicas de composição e técnica, incluindo uso de proporções anatomicamente corretas e perspectiva espacial tridimensional.
É considerada uma arte com elementos sem conteúdo. ... O termo inglês Naif pode ser traduzido como ingênuo e inocente, por isso a compreensão simplista. A falta de técnica não retraiu o desenvolvimento desta arte, que recebeu grande destaque, ao ser valorizada por apreciadores da estética e pessoas comuns.
Destacamos os principais artistas: Emídio de Souza (1868-1949) considerado o primeiro pintor primitivista do Brasil. Além de pintor, era poeta, contista, folclorista, músico, professor e teatrólogo. Nascido em Itanhaém, litoral de São Paulo, desde pequeno observava Benedito Calixto pintar e assim se encantou pela arte.
Resposta: Arte Naif. Arte naïf é um termo usado para designar um tipo de arte popular e espontânea. A palavra naïf é uma palavra francesa que tem como significado algo que é "ingênuo ou inocente".
Arte naïf ou arte primitiva moderna é, em termos gerais, a arte que é produzida por artistas sem formação académica. ... O termo naïf - ingênuo - presume a existência, por contraste, de uma forma acadêmica, "não-ingênua", "consciente", de executar uma obra artística que os artistas desta corrente não seguem.
Com isso, é considerada primitiva a arte das crianças, dos doentes mentais, a arte popular e folclórica, a arte da pré-história, a arte naïf, bem como a arte advinda de fora da Europa, como a africana, a da América pré-colombiana, a indígena, a dos habitantes das ilhas do Pacífico e outras.
Las principales característica del arte naíf son las siguientes: Presenta contornos definidos llenos de precisión. Los diseños no poseen un acabado adecuado y los trazos no tienen gran perspectiva. Tiene deficiencia en la aplicación de colores, texturas y de sombras.
Entre los más destacados representantes de este arte se encuentra el pintor francés Henri Rousseau, conocido como el Aduanero. Movimientos vanguardistas como Der Blaue Reiter subrayaron, además, la importancia del naïf en la evolución del arte moderno. La Exposición Universal de París de 1937 dio a conocer a muchos de estos artistas.
La denominación naíf, naif o naïf (del francés naïf, 'ingenuo') se aplica a la corriente artística caracterizada por la ingenuidad y espontaneidad, el autodidactismo de los artistas, los colores brillantes y contrastados y la interpretación libre de la perspectiva o incluso la ausencia de ella.
Qual o melhor horário para tomar óleo mineral?
Como calcular chance de classificação?
Como é composta uma banca examinadora de TCC?
Quais as diferenças entre as leis naturais e as leis humanas?
Quais os 3 pilares da teoria geral do processo?
Qual é a diferença entre Movimentação mecânica e automatizada?
Quais os benefícios da canela em pó?
O que o sedentarismo pode significar nos dias atuais?
Porque as abelhas procuram a luz?
Como abaixar a pressão urgente?
Qual a fruta mais forte de One Piece?
Para que serve o selador antes da pintura?