A oferta é a informação ou publicidade - forma massificada de transmissão de informação - veiculada de forma suficiente e precisa a fim de gerar expectativa objetiva no consumidor - criar vontade.
De acordo com o artigo 30 do Código de Defesa do Consumidor, “toda informação ou publicidade, suficientemente precisa [...], obriga o fornecedor que a fizer veicular ou dela se utilizar e integra o contrato que vier a ser celebrado”.
O art. 30 do CDC estabelece que a oferta vincula o fornecedor e integra o contrato a ser firmado. É o fenômeno da vinculação. Oferecida a mensagem, fica o fornecedor a ela vinculado, podendo o consumidor exigir seu cumprimento forçado nos termos do art.
Consoante o Código de Defesa do Consumidor, “a oferta e a apresentação de produtos ou serviços devem assegurar informações corretas, claras, precisas, ostensivas e em língua portuguesa sobre suas características, qualidades, quantidade, composição, preço, garantia, prazos de validade e origem, entre outros dados, bem ...
Art. 10. O fornecedor não poderá colocar no mercado de consumo produto ou serviço que sabe ou deveria saber apresentar alto grau de nocividade ou periculosidade à saúde ou segurança.
Onde é aplicada a segunda lei de Newton em nosso cotidiano?
O que é o setor econômico de uma empresa?
O que é preconceito e quais os tipos?
Quantas horas de legislação posso fazer por dia?
Qual o valor que se considera pré diabete?
Quais são os principais eventos da inflamação?
Como ativar o corretor ortográfico no Google?
O que significa o Always do Snape?
Qual a diferença entre norma penal em branco e norma penal incompleta?
Qual é a origem do nome Bíblia?
Quantos quilos tem um bebê de 7 meses de gestação?
Quantas calorias tem um Bife magro de boi?
O que é rescisão de contrato indireto?
O que um farmacêutico precisa ter?
O que é a cláusula rebus sic stantibus?
Qual foi o maior maestro de todos os tempos?