48.000Hz presenta também a taxa de amostra ou frequência de um arquivo de áudio digital. É o padrão para arquivos de vídeo digital, assim como fitas de áudio digital (Digital áudio tapes, ou DATs, em inglês).
Quanto mais agudo (tom mais alto), maior o valor numérico em Hz. Em geral, a frequência mais baixa que conseguimos ouvir – o som mais grave – é em torno de 20 Hz (ou 20 vinte oscilações de onda por segundo) e a mais alta – o som mais agudo –, em torno de 20 kHz (ou 20.000 oscilações por segundo).
Taxa de amostragem ou sample rate (também chamado de sampling rate), em inglês, é o número de vezes por segundo que o som é registrado. Ou seja, é uma medição da frequência de amostras (samples) utilizadas em uma gravação digital. Normalmente, um CD possui 44,1 Khz (kilohertz) ou 44100 hertz.
kHz é a abreviação de kilohertz e é uma medida de frequência (ciclos por segundo). Em áudio digital, esta medição descreve o número de blocos de dados usados por segundo para representar um som analógico em formato digital. Esses blocos de dados são conhecidos como taxa de amostragem ou frequência de amostragem.
substantivo masculino Unidade usada para medir frequências de muitos tipos de ondas, como as ondas de rádio e as sonoras.Um quilohertz equivale a mil hertz. O símbolo de quilohertz é kHz.
20 curiosidades que você vai gostar
A faixa dos sons médios situa-se entre 200 Hz e 2 kHz. Acima de 2 kHz até 20 kHz, situam-se os sons agudos. Acima dessa frequência, estão os ultrassons, inaudíveis para o ser humano. Teoricamente, o limite inferior da audição humana situa-se em 20 Hz, enquanto o limite superior aceito é de 20 kHz.
O números de vezes em que se realiza a amostragem em uma unidade de tempo é a taxa de amostragem, geralmente medida em Hertz. Assim, dizer que a taxa de amostragem de áudio em um CD é de 44.100 Hz, significa que a cada segundo de som são tomadas 44.100 medidas da variação de voltagem do sinal.
Embora não haja limites para a taxa de amostragem e profundidade de bits, 192 kHz / 24 bits é o padrão ouro para áudio de alta resolução.
Os arquivos MP3 com a melhor qualidade possível têm uma taxa de 320 kbps, ou 320 quilobits por segundo. Isso significa que cada segundo de música desse arquivo tem 320 mil bits de informação.
Geralmente, sons abaixo de 300 hertz são considerados graves.
Em trechos menos complexos de uma música, a taxa de bits pode ser de 128KBPS, enquanto em partes mais complexas e com múltiplos instrumentos, este número pode chegar aos 320KBPS, obtendo-se uma melhor qualidade de som e um arquivo não tão pesado.
Faixa de 500 Hz: Médio-graves. Faixa de 250 Hz: Médio-graves. Faixa de 125 Hz: Graves normais. Faixa de 64 Hz: Sub graves.
Os formatos não comprimidos mais conhecidos são . AIFF e . WAV e que serão melhor apresentados mais à frente. Existem também os arquivos comprimidos sem perda de qualidade, conhecidos como lossless, “sem perdas” em português.
Os kbps indicam a qualidade da onda. Quanto maior o número, maior a qualidade. Diria que 128 é recomendável, até 160. Acima disso difícilmente será notada alguma diferença.
M4A vs.
Geralmente considera-se o M4A como successor do MP3, porque ele desempenha a mesma função do MP3 mas consegue comprimir o áudio com a mesma taxa de bits num tamanho de arquivo menor.
A taxa de amostragem de um arquivo determina a faixa de frequência da forma de onda. Ao converter a taxa de amostragem, lembre-se de que a maioria das placas de áudio é compatível apenas com algumas taxas de amostra. No Editor de forma de onda, escolha Editar > Converter tipo de amostra.
Desde que você use a taxa de amostragem e a resolução correta (48 kHz, 16 bits, mono), o resultado será perfeito para qualquer aplicação: Internet, HD e até mesmo transmitido pela TV.
amostragem, Ts. O seu inverso é a frequência de amostragem, fs = 1/Ts amostras por segundo. Para que seja possível reconstituir o sinal original é necessário que a frequência de amostragem seja, no mínimo, igual ao dobro da frequência máxima contida no sinal analógico — é o que diz o teorema da amostragem.
Explicando de uma forma simples, os bits são a resolução de um áudio que permitem capturar mais características intrínsecas àquele som. Ou seja, enquanto a taxa de amostragem captura os sons em determinado espaço de tempo, os bits mantém com melhor qualidade os detalhes desses sons.
A resposta de frequência indica os limites que o som do dispositivo consegue alcançar, seja o nível mínimo ou o máximo, e não necessariamente a qualidade. O ouvido humano é capaz de escutar sons em uma frequência de 20 Hz a 20 kHz.
Os seres humanos são capazes de ouvir sons tão somente que se estendam entre as frequências de 20 Hz e 20.000 Hz. Dessa forma, quaisquer sons de frequência menor que esse intervalo são chamados de infrassons, enquanto aqueles sons que apresentam frequências maiores que 20.000 Hz são chamados de ultrassons.
A faixa de freqüência audível ao ser humano varia de 20Hz (mais grave) a 20.000 Hz (mais agudo). As freqüências mais graves do que 20 Hz são percebidas pelo homem como vibração (sensação tátil) e são chamadas infra-sons. As freqüências acima de 20.000 Hz são denominadas ultra-sons (inaudíveis para a orelha humana).
A frequência de som audível é aquela que o ouvido humano consegue identificar. Ela engloba a faixa de 20Hz até 20.000Hz. Quando a pessoa apresenta algum nível de perda auditiva, essa escala passar a ficar reduzida.
Além de vídeo, o mp4 é um padrão de áudio mais moderno que o mp3. A música em formato mp4 tem qualidade um pouco melhor e muitas vezes o arquivo é menor que o mp3. As empresas que vendem músicas na internet vêem outra vantagem no mp4: ele pode vir com tecnologia de proteção contra cópias.
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