As águas-vivas são animais pertencentes ao filo Cnidaria. Também conhecidas como medusas, produzem substâncias urticantes que as auxiliam na captura das presas. As águas-vivas, ou medusas, são animais marinhos pertencentes ao filo Cnidaria, classe Scyphozoa.
Os cnidoblastos ou cnidócitos são células urticantes presentes nos celenterados ou cnidários, principalmente nos tentáculos.
As águas vivas pertencem ao filo cnidária assim como as medusas e anêmonas.
Marés Vivas (ou Águas Vivas) – São as marés de maior amplitude que ocorrem próximo das situações de Lua Nova ou Lua Cheia, quando as forças atractivas devidas ao Sol e à Lua se reforçam mutuamente.
Há ainda algumas águas-vivas que vivem em lagos e rios de água doce. Há algumas espécies de hidrozoários que são encontrados apenas em água doce Águas-vivas normalmente flutuam, no entanto, ocasionalmente você as verá nadando. As águas-vivas nadam por pulsações rítmicas do guarda-chuva ou sino.
As águas-vivas se reproduzem sexualmente e assexuadamente. Ao atingir o tamanho adulto, eles se reproduzem diariamente se tiverem comida suficiente. Na maioria das espécies, a desova é controlada pela luz, de modo que toda a população aparece aproximadamente na mesma hora do dia, geralmente ao anoitecer ou ao amanhecer.
Alimentação. A maioria das águas-vivas se alimentam de pequenos peixes e zoo-plâncton que ficam presos em seus tentáculos. As águas-vivas também comem pequenos animais, como camarões. Alguns dos animais que as águas-vivas comem são microscópicos, pequenos demais para serem vistos pelo olho humano.
Qual a melhor maneira de consumir o ovo?
Como funciona o Check-in e Check-out?
O que é bom para tirar cheiro de cigarro?
Porquê usar lentes multifocais?
O que significa Ethernet Gigabit?
Como tirar sonda lambda Gol g5?
Como acabar com verrugas pretas no pescoço?