As chamadas lentes multifocais ou progressivas são indicadas para pacientes que precisam enxergar bem de longe, perto e intermediário, permitindo “muitos focos” ao usuário, através do mesmo par de lentes, dispensando o uso de dois óculos (para perto e longe).
As lentes multifocais costumam ser feitas com materiais orgânicos, como policarbonato. Em relação à forma de produção, elas podem ser semiacabadas ou personalizadas. A principal diferença entre elas é que as semiacabadas não conseguem se adequar às medidas exatas do paciente, trabalhando por aproximação.
Acredite, o seu cérebro se acostuma aos poucos ao uso das Lentes Multifocais. Para isso, é necessário que você tente usar os óculos o dia todo, começando logo que acorda durante os primeiros 7 dias. Em alguns casos, mudanças significativas de grau, o período de adaptação pode se estender para mais.
15 dias
Normalmente o período de adaptação com lentes multifocais (progressivas) leva de 7 a 15 dias, podendo estender para mais. Isso porque é necessário acostumar com a transição de grau que acontece em cada campo da lente.
Antigamente, as lentes bifocais eram usadas para corrigir a visão de pessoas com presbiopia (vista cansada). Já as lentes multifocais oferecem visão nítida para todas as distâncias (perto, intermediária e longe), oferecendo uma experiência muita mais confortável e natural. ...
Lentes de contato multifocais funcionam de forma totalmente diferente. Em contato direto com os olhos, os dois se movem juntos. Geralmente, pode-se dizer que há três métodos que transformam lentes de contato em lentes de contato multifocais com diferentes potências para visão de perto e de longe.
E uma informação que pode te ajudar a entender melhor sobre essas lentes: as lentes progressivas ou lentes multifocais são a mesma coisa. Elas recebem esse nome porque o grau do óculos é alterado de forma progressiva. Ou seja, não apresenta aquelas linhas dividindo como vimos nas lentes bifocais.
Air Optix Aqua Multifocal Em até 10 x R$ 28,40 s/ juros!!
Armações com altura de aro maiores que 30mm (3cm) ajudam na transição suave entre os campos de visão para perto, intermediário e para longe. Além disso, resulta em muito mais conforto e melhor adaptação com as lentes multifocais.
Veja algumas orientações para começar a se adaptar com os óculos de grau:
As lentes de contacto multifocais são concebidas com uma transição gradual entre uma graduação para visão ao perto e uma graduação para média/longa distância. As bifocais, por outro lado, têm um bordo nítido entre as zonas graduadas da visão de perto e de longe da lente. Tipos de lentes de contacto multifocais
As lentes multifocais foram criadas para facilitar a vida das pessoas que precisam usar a combinação de dois óculos juntos. Mas nem sempre é fácil convencer os clientes dessa facilidade. Pensando nisso, listamos dicas de como vender e ajudar os clientes da sua ótica para uma melhor a adaptação a esse tipo de lente.
No início, é normal algumas pessoas sentirem dificuldade na adaptação de lentes multifocais. Isso acontece devido à mudança gradual do grau para perto para o grau para longe em uma única lente.
As lentes multifocais possuem três campos de visão: A separação de campo de visão nas lentes acontece de forma gradual entre os graus, assim é possível enxergar nitidamente qualquer campo independente da distância. Além disso, não afeta a estética dos óculos.
Como testar os leds do monitor?
Qual a classificação da oxigenoterapia?
Quais as classificações das questões prejudicais segundo a natureza?
Qual é a classificação da palavra aquilo?
Qual a finalidade de uma resenha crítica?
Quais são seus conhecimentos quando o tema é Contabilidade?
Qual grandeza ondulatória e alterada para se variar o volume?
Como é que se faz uma fornalha no Minecraft?
Quais são as fases do Pós-operatório?
Quantas relações métricas podemos encontrar em um triângulo retângulo *?
Qual era a capital do império?
Como fazer a problemática de um projeto?
Como se constrói uma pirâmide etária?