Um grupo de pesquisadores nos Estados Unidos encontrou a prova definitiva do que causou a extinção em massa dos dinossauros. Para eles, o motivo foi mesmo a queda de um asteroide na Terra. ... De acordo com os especialistas, o impacto do asteroide com as rochas terrestres acabou por vaporizá-las.
Diversas teorias tentam explicar a extinção K-Pg, sendo que a mais aceita atualmente é a que justifica a catástrofe como sendo resultado da colisão de um asteroide com a Terra.
Eles alegam que quando o asteróide colidiu com a terra, grande parte dos gases que ocupavam a atmosfera já não eram danosos. A atividade vulcânica, segundo os estudiosos, ocorreu anos antes da extinção.
A extinção pode ocorrer por vários motivos, dentre eles, destacam-se a destruição do habitat, competição, doenças, caça e matanças deliberadas, mudanças ambientais drásticas e catástrofes ambientais.
Durante cerca de 160 milhões de anos, os grandes donos da Terra foram os dinossauros. ... A teoria mais aceita para explicar a extinção dos dinossauros está ligada à queda de um meteoro de 14km de diâmetro que atingiu península de Yucatán, no México. O impacto abriu uma cratera de 180km.
O asteroide que causou a última extinção em massa na Terra segue impactando a vida em seu entorno, pois os microrganismos que habitam as rochas nas profundezas da cratera onde ocorreu o impacto que dizimou os dinossauros, em Chicxulub, no México, ainda são influenciados pelo evento – mesmo 66 milhões de anos depois.
A extinção pode ser algo natural, como em casos onde há variação climática brusca e alguma espécie não consegue sobreviver. No caso de alterações de comportamento, doenças, parasitas, e até mesmo competições por território entre as espécies a extinção pode ocorrer.
Um artigo publicado na revista Science, uma das mais conceituadas do mundo quando o assunto é ciência, coloca em xeque a teoria que levou à extinção dos dinossauros, há 66 milhões de anos. Pesquisadores da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, defendem que a atividade vulcânica não teve papel direto no processo de aniquilamento dos animais.
Em 1982, o oftalmologista LR Croft sugeriu que a visão ruim foi a responsável pelo fim dos dinossauros, uma vez que a exposição ao calor pode fazer com que o aparecimento de cataratas seja mais rápido.
Os dinossauros eram grandes animais que habitaram o planeta há milhões de anos, segundo paleontólogos, o surgimento desses animais teria iniciado há, aproximadamente, 220 milhões de anos, dominando a Terra ao longo de toda a Era Mesozoica.
Outros afirmam que o causador do fim dos dinossauros não teria sido apenas um meteoro, mas a queda de inúmeros deles. Apesar de haver várias explicações, hipóteses e teorias, não é possível afirmar com precisão o que realmente provocou a extinção desses enormes animais da Terra.
Qual a principal doença causada na mineração?
O que é melhor usar um estabilizador filtro de linha ou nobreak?
O que são competências sociais e emocionais?
O que precisa para cadastro do NIS?
Quais são os tipos de intervenção federal?
Como saber se sou Mesomorfo teste?
O que são pensamentos impuros?
Qual bairro mais perigoso de João Pessoa?
Como saber o valor do IPVA 2022 CE?
Quais são os combustíveis usados no alto forno para a produção de ferro-gusa *?
O que quer dizer eu te admiro?
Como curar a conjuntivite em 1 dia?