Segundo a Sociedade Brasileira de Reumatologia, as causas do lúpus não são conhecidas, mas sabe-se que fatores genéticos, hormonais e ambientais contribuem para seu desenvolvimento.
Uma doença que pode surgir em qualquer época da vida e não tem cura. Ainda assim, é possível conviver com ela desde que o paciente siga o tratamento de forma adequada. Assim é o Lúpus Eritematoso Sistêmico (LES), que pode se manifestar atingindo diversos órgãos.
Os sintomas do lúpus também variam de acordo com a parte do corpo afetada: Pele: cor da pele irregular e dedos que mudam de cor quando está frio (fenômeno de Raynaud). Rim: insuficiência renal. Os sintomas do lúpus variam de pessoa para pessoa e podem aparecer e desaparecer.
Não fume: o consumo do cigarro aumenta os riscos de doenças cardiovasculares e pode também piorar os efeitos do lúpus; Mantenha uma dieta balanceada e rica em cálcio : isso auxilia na prevenção de osteoporose, aumento de colesterol e obesidade; A recuperação do indivíduo depende da gravidade da doença.
O diagnóstico para Lúpus não é tão simples, porque os sintomas podem variar muito de pessoa para pessoa e mudam com o passar do tempo, o que em muitas vezes confunde com os sinais de outras doenças.
Ao contrário de boatos, o lúpus não é uma doença contagiosa, ou seja, não se pega, não se transmite. O lúpus geralmente é desenvolvido por conta do sistema imunológico, que produz anticorpos que atacam o próprio corpo.
Como podemos usar o corpo como suporte na arte?
Como incluir profissional no CNES?
Como uma sobrancelha pode mudar o rosto?
Como usar 2 filtros em TikTok?
Como funciona a pesquisa social na ciências humanas?
O que causa a oxidação do ferro?
Quantos dias deve ser dado o Avitrin antibiótico para periquitos?
Como funciona a máquina de lavar ative?
Que dia fecha as inscrições do Ismart?
Como se inscrever no pronto pra fama?
Para que usamos a água no dia a dia?
Como funciona a pontuação da ranqueada no Free Fire?
Como colocar um arquivo em PDF dentro do Word?