Verifique se há espaço suficiente para o animal se mover com facilidade. Em geral, ele deve conseguir ficar em pé sobre as patas traseiras sem que as orelhas encostem no teto. Um viveiro com pelo menos 3 m² costuma ser suficiente para acomodar a maioria dos coelhos de tamanho médio.
Forre-a.
Muitas pessoas escolhem jornal, mas este não é o material adequado já que o coelho tem a tendência de mordê-lo. Prefira, ao invés disso, cavacos de madeira ou serragem prensada, ideais para a gaiola do coelho. Qualquer um dos dois materiais ajuda a absorver a urina e manter a gaiola em melhor estado por mais dias.
2 - A gaiola deve conter algo que ele possa roer durante o dia. Um brinquedo, pedaço de madeira, rolo de papel higiênico ou até alfafa em blocos. 3 - É importante sempre ter uma superfície confortável para que ele possa apoiar as patas.
É mais fácil construir com várias grades pequenas, o mais importante é construir um cercado alto e/ou com teto para que o coelhinho não escape. Você também pode usar os conectores que vendem nessas lojas para unir as grades dos cercados, mas particularmente, prefiro uní-las com zip-ties (vulgo enforca gato).
Segundo alguns especialistas, a gaiola ideal tem que ter altura para que o coelho fique de pé sobre as patas traseiras, com o corpo esticado para cima, com uma folga de, pelo menos, 3 ou 5 cm. Nesse caso, o espaço mínimo para um coelho adulto seria de 35 cm de altura.
Coloque cobertores em cima da gaiola Em geral, não é recomendado encher a gaiola e a toca de cobertores, haja visto que os peludos tendem a fazer xixi em cima deles. No entanto, você pode usá-los em cima da gaiola quando o coelho sente frio.
Feno: Sempre deve ficar disponível. Pode colocar numa bandeja ou travessa larga (grande). Bandeja higiênica: Bandeja que caiba o coelho dentro forrada com feno caso ele não utilize a gaiola como banheirinho. Brinquedos, tocas, caminhas, túneis: Isso é opcional, mas temos certeza que seu coelho irá AMAR!
2 - Serragem: A serragem fina cria muito pó, não devendo ser usada nem no fundo da gaiola, pois qualquer vento pode levantar poeira. Não deve ser utilizada de modo algum para coelhos!
Ele também corre o risco de consumir grama ou plantas demais, se tiver acesso a uma horta, por exemplo, e isso alterará sua dieta. Por todos esses motivos, é recomendado que ele seja colocado em gaiolas ou cercadinhos. A gaiolas devem ser grandes, aproximadamente 4 vezes o tamanho do coelho, já que eles precisam de espaço para se movimentar.
Caso você tenha espaço sobrando em casa, uma ótima à gaiola para coelho gigante é ceder um cômodo só para o seu orelhudo. Ele irá adorar ter um cantinho só seu, principalmente se houver um local para se esconder e curtir a sua privacidade.
Coloque-o na gaiola e deixe-o descansar um pouco. Logo ele irá se acostumar com o novo ambiente e sua nova família. Lembre-se de que tudo é novidade para ele, então paciência e carinho são muito importantes. Solte-o para dar um passeio em um lugar seguro, onde não tenha fios elétricos ou buracos pequenos que ele possa entrar.
Precisam de bastante espaço e, por isso, talvez seja melhor mantê-los ao ar livre durante o dia. Pode ser difícil achar uma gaiola específica para coelhos gigantes, mas, cercados para cachorros com uma altura elevada são uma boa opção nesses casos, oferecendo espaço para que o bichinho se mova com tranquilidade.
O que muda na internet fibra óptica?
Qual a importância do uso de tecnologia e banco de dados para o marketing?
Como ganhar o Auxílio Emergencial 2022?
Como reconhecer um ativo intangível?
Quem foi o primeiro Silva do Brasil?
Como saber de todas as minhas dívidas?
Qual o objetivo do projeto de pesquisa?
Qual o peso de uma pessoa de 70 kg em Marte?
Qual é a transformação do fogo?
O que são constituições flexíveis e rígidas?
Como descobrir o dono de um e-mail fake?
Qual o tempo de validade da gasolina?
O que é o paraíso segundo a Bíblia?
Quantos dias posso ficar com uma caçamba de entulho?
Porque as aulas são de 50 minutos?
O que é um layout quais são os tipos de layout?
Qual foi a importância da implantação da monarquia no Brasil?