O vermífugo para cães atua como prevenção do aparecimento desses helmintos (vermes), já que é capaz de eliminá-los. Esses parasitas estão presentes no ambiente e em outros animais, como as pulgas.
Um ponto que devemos ressaltar é que sempre deve haver um reforço 15 dias após a primeira dose. Isso porque o vermífugo atua sobre os vermes adultos. Entretanto, os parasitas muitas vezes deixam ovos dentro do organismo que, alguns dias depois, eclodem e infectam o pet novamente.
Entre em contato com o veterinário e leve o pet a uma clínica veterinária de emergência 24 horas, o mais rápido possível. A lavagem estomacal deverá ser feita com urgência, para evitar sequelas no gato ou cachorro.
Possíveis efeitos colaterais do vermífugo
Após o tratamento, animais altamente infestados por vermes, podem apresentar vômitos, diarreia e apatia, devido a morte e a desintegração desses parasitas no intestino do gato. A presença de vermes inteiros nas fezes do cão tratado é indicativo de grandes cargas parasitárias.
Qual o risco de tomar vermífugo sem necessidade? Ao tomar o remédio sem ter, de fato, algo a ser combatido, a pessoa corre o risco de se expor sem necessidade aos efeitos colaterais desta forte medicação, que pode causar desconforto gástrico, enjoo, tontura, sonolência, entre outros problemas.
23 curiosidades que você vai gostar
“Normalmente, a diarreia provocada pelo vermífugo é autolimitante”, diz a Dra. Ana Rita. Isso significa que, em geral, ela desaparece por conta própria, sem a necessidade de qualquer tipo de tratamento ou mudanças na dieta. Estas, aliás, não são recomendadas sem a orientação de um veterinário.
Para saber se você pode estar com vermes no intestino, selecione o que está sentindo:1.Dor abdominal constante. ... 2.Barriga inchada ou excesso de gases. ... 3.Cansaço frequente sem razão aparente. ... 4.Coceira no ânus. ... 5.Períodos de diarreia, intercalados com prisão de ventre. ... 6.Presença de pequenos pontos brancos nas fezes.
Em alguns dias, já pode ser observada uma melhora dos sintomas”, afirma a infectologista Diana Ventura. Diarreia, vômitos, enjoos, febre e dores abdominais são alguns dos sintomas que o tratamento combate.
Administrado em duas a quatro doses, o vermífugo para cães deve ter sua primeira dose dada ao animal entre os seus 15 e 30 primeiros dias de vida, sendo repetida de uma a três vezes a partir disso, com intervalos de 15 dias.
Para que é indicado polivitamínico?
Quanto tempo dura fermento biológico seco?
Como se falava bonito antigamente?
Qual o clima que o escorpião gosta?
Como comprovar endereço rural?
O que é o tratamento plasmaferese?
Quais foram os feriado antecipado em São Paulo?
Porque não pode dar paracetamol para cachorro?
Qual o remédio caseiro para caroço?
Quem matou Goku em Dragon Ball Super?
Qual o CID mais grave da depressão?
O que é impacto ambiental positivo e negativo?
Quais são os distúrbios da fala?
Quais os tipos de processos existentes em uma empresa?
Quais são os cinco principais instrumentos de medição elétrica?