Aproveite a recuperação Digamos que você corra entre 2 e 10 km por dia: seu corpo ainda terá tempo para se recompor. Isso acontece durante corridas tranquilas e lentas, em que os músculos se recuperam de forma ativa.
Os 10km também é uma distância muito boa para se desenvolver no quesito velocidade. Isso porque o tempo de corrida – que pode variar de 35 minutos até 1h30 entre amadores – acaba não sendo um volume tão inalcançável para um iniciante, se comparado a uma meia maratona (21 km) ou maratona (42 km), por exemplo.
Alguns dos principais benefícios da corrida são:Proteger de doenças como o câncer, doenças cardiovasculares;Melhorar a qualidade do sono;Combater a depressão;Reduzir o risco de diabetes, infarto e AVC;Estimular a formação de neurônios e melhorar a memória;
De maneira geral, os responsáveis pelo estudo recomendam correr duas vezes por semana, de 2 a 4 km por dia.
O treinador e diretor técnico da rede espanhola de academias Bodyon, Javier González, pondera: “O ideal seria correr 3 ou 4 dias por semana, somando, no total, de 8 a 12 quilômetros. De tal maneira que o trabalho diário dure sempre mais de 45 minutos. Assim é possível queimar gordura”.
45 curiosidades que você vai gostar
Mas, a que ritmo andar para realmente começar a perder peso? Aqui também existem números cientificamente testados: entre 4,8 e 6,4 km/h. Caminhando nessa velocidade durante os 45 minutos recomendados todos os dias, é possível perder diariamente de 74 a 88 calorias, para mulheres, e de 88 a 124 calorias, se for homem.
Portanto, para que alguém alcance a meta de 10 mil passos, será necessário caminhar entre 6,5 e 8 quilômetros por dia (cerca de duas horas de atividade).
Correr 1 km geralmente leva cerca de 10 minutos para iniciantes. Se estiver usando uma pista de atletismo, tente completar a primeira volta em cerca de quatro minutos e meio. 1 km são aproximadamente duas voltas e meia em uma pista normal de atletismo.
Quanto maior a distância percorrida em uma corrida, maior o ganho de massa muscular. Mito. Não é a distância que pode afetar a massa muscular, mas sim a intensidade de cada corrida. Cientistas compararam a performance de 30 corredores amadores que correram 10, 21 ou 42 km.
Ou seja, alguém que corre a 10km/h por uma hora percorre 10km e queima cerca de 600-650 calorias. A mesma pessoa correndo a 15km/h percorre 15km no mesmo espaço de tempo e queima em torno de 900-975 calorias.
Correr é bom para emagrecer, tonificar as coxas, manter a forma e trabalhar a resistência muscular. Mas a corrida não é só sobre ficar com o corpo em forma. Praticar um esporte como a corrida também é uma das melhores coisas que você pode fazer pelo seu cérebro em termos de humor, memória e aprendizado.
Esse tempo vai depender de alguns fatores, como frequência nos treinos, atividades já realizadas no passado e estilo de vida. Entretanto, pode-se afirmar que duas a três semanas são suficientes para notar os primeiros sinais de melhora.
Comece a praticar treinos de distância.
Comece a correr distâncias maiores para se acostumar. Corra 8-9,5 km por vez e tente completar cada quilômetro em uma média de oito minutos. Corra várias vezes por semana para acostumar o corpo às distâncias; lembre-se de registrar seus recordes.
É recomendado que seu tempo atual nos 5K seja no máximo 35 minutos, caso contrário talvez não consiga cumprir o treino proposto.
No segundo trecho da mesma trilha a distância é de 2 Km, o que dará 25 minutos para a extensão.
Para saber a distância a percorrer, divida o número 300 pelo peso do corpo. Por exemplo, uma pessoa de sessenta quilos deve caminhar em média cinco quilómetros. A progressão deve ser feita pela distância percorrida ou pelo tempo de duração da atividade”.
No sistema internacional de unidades (SI), a velocidade vem expressa em metros por segundo pelo que para converter quilómetros/hora em metros/segundo é necessário reduzir quilómetros a metros e horas a segundos, isto é, 1 km = 1000 m e 1 h = 3600 s, ou seja, 1 km/h = 0,2778 m/s.
12 km/h = 5 min/km, ou seja, 1 km em 5 minutos. 10 km/h = 6 min/km, ou seja, 1 km em 6 minutos. Para chegar aos 10 km em 45 minutos, é altamente recomendado alternar os dias de treinos de corrida com treinos de força (musculação), ciclismo, natação e flexibilidade (alongamentos).
Já nos 10km, a chance de estar próximo de concluir a prova quando isso ocorre é bem maior, pois estamos falando de um tempo de conclusão que fica em média entre 60 a 90 minutos. Isso dá a esperança de “chegar lá”, mesmo para a pessoa que hoje não corre absolutamente nada.
Estudos demonstram que um indivíduo não atleta que caminha em um ritmo mais acelerado queima em média 56 calorias por 1 quilômetro (km). Se esse mesmo indivíduo caminhar no mesmo ritmo por 5 km, ele irá perder 280 calorias.
- Uma caminhada de 60 min a 6,4km/h gasta 243 calorias; - Uma caminhada de 60 min a 7,4km/h gasta 270 calorias; - Uma corrida de 30 min a 9,6km/h gasta 270 calorias; - Uma corrida de 30 min a 10,7km/h gasta 300 calorias.
Qual a Respiração mais forte Demon Slayer?
Como por site em referencia bibliografica?
Como colocar duas fotos juntas no feed do Instagram?
Qual o resultado de 5 elevado a 2?
Com quantas semanas pode saber o sexo do bebe?
O que passar na madeira para ficar escura?
Quanto tempo demora para a árvore de ipê crescer?
Quais são os biomas que ocorrem nas áreas com maior número e com maior área de RPPNs?
Qual a maneira que os fungos se alimentam?
Quais são os custos diretos de uma empresa?
Qual cidade de Santa Catarina tem mais mulheres bonitas?
O que são as capacidades físicas condicionais e quais são elas?
Quantos cromossomos tem essa célula *?
Quem são considerados jovens pelo Estatuto da Juventude?
Qual é a pena para o crime de dano qualificado?