A vida dos doze Césares : Julio César, Augusto, Tibério, Calígula, Cláudio, Nero, Galba, Óton, Vitélio, Vespasiano, Tito, Domiciano.
Principais causas do fim do Império Romano
Durante o período de expansão territorial da fase republicana, após a morte do ditador Sila, constituiu-se o primeiro triunvirato, que foi uma forma de governo em que três generais dividiam o governo de Roma. ... Ao subestimar o povo inimigo, foi derrotado e morto nessa batalha.
O imperador era a autoridade máxima e concentrava em suas mãos todos os poderes. Ele governava o Império, decidia as leis, comandava o exército e nomeava os membros do Senado. Também exercia funções religiosas, pois era o sumo pontífice, isto é, o chefe da religião romana.
Deriva do cognome de Caio Júlio César, o ditador de Roma. A transformação do nome de família em título imperial pode ser datada aproximadamente em 68 / 69 d.C., o chamado "Ano dos quatro imperadores". ... No uso comum, o termo pode ser usado como sinônimo de imperador.
Império Bizantino Lá o cesaropapismo significou a concentração do poder temporal na pessoa do imperador bizantino. ... A eles cabia julgar os titulares de cargos eclesiásticos podendo depô-los se assim quisesse (vários papas e patriarcas foram depostos pelo imperador).
A crise republicana teve início em 1922 e terminou com a Revolução de 1930. Tem como causas principais: A contração de empréstimos externos; A desvalorização da moeda; A emissão (fabricação) de dinheiro sem lastro-ouro.
O Primeiro Triunvirato foi a aliança informal entre Júlio César, Crasso e Pompeu, no ano 60 a.C., que marcou a entrada dos militares na política romana. Essa aliança promoveu a divisão das províncias romanas entre os três generais, enfraquecendo o poder do Senado romano.
O Primeiro Triunvirato Romano foi formado por Júlio César, Pompeu e Crasso. ... O poder entre eles foi disputado, especialmente entre César e Pompeu, após a morte de Crasso. Júlio César saiu vencedor da batalha e tornou-se ditador. No entanto, foi morto em 44 a.C. Por conta deste fato formou-se um segundo triunvirato.
Augusto
Se você perguntar quem foi o primeiro imperador romano, a resposta é clara: Augusto, que era conhecido por muitos nomes: Otávio, César, Venerável… Ele governou de 27 a.C. até 14 d.C., o reinado mais longo da história do império.
Como vivia o povo romano na Antiguidade - Como vivia o povo romano na Antiguidade Para o povo romano a vida urbana era um padrão a ser seguido até mesmo pelos camponeses que visitavam Roma ocasionalmente.
As habitações da maioria dos romanos eram simples. A população mais pobre vivia em pequenos apartamentos, em edifícios de até seis andares, que apresentavam riscos de desabamento e incêndio.
Nota: Romano e romana redirecionam para este artigo. Para outros significados dos termos, veja Romanos e Romana (desambiguação).
Em 16 de julho de 390 a.C., um exército gaulês sob a liderança de um chefe tribal chamado Breno encontrou os romanos às margens do rio Ália, a apenas 16 quilômetros ao norte de Roma. Breno derrotou os romanos e os gauleses marcharam diretamente para a cidade de Roma.
Como achar uma pessoa no Facebook pelo número do celular?
Como conseguir tratamento psicológico pelo SUS?
Como agendar consulta no IPSEMG?
Como marcar a cintura no vestido?
Qual o nome da princesa Aurora?
Como manter grupo de WhatsApp?
Como fazer missa de sétimo dia online?
Como tirar gordura de churrasqueira inox?
Como limpar a caixa d'água de fibra?
Como limpar a tarja magnética do cartão?
Quando começou a popularização da internet?
Como eliminar a eflorescência?
Em que ano surgiu a ideia da bola com guizos e onde foram feitos os primeiros modelos?
O que é bom para tirar gordura do exaustor?