Normalmente não há problemas com as pintas, mas existem algumas outras lesões de pele que podem surgir após "traumas", como o que você citou. Caso sua lesão aumente de tamanho, apresente sangramento ou dor, o ideal é que você seja avaliado por um dermatologista. Espero ter ajudado!
Remover uma pinta somente reduz o risco de câncer para esta lesão, não reduz o câncer para o restante da tua pele. O uso de filtro solar e alguns outros cuidados sim pode reduzir os risco de aparecimento do câncer de pele.
Na maioria dos casos, as pintas são apenas charmosas. O problema é que, às vezes, elas revelam um câncer – ou mesmo o melanoma, um tipo menos comum, porém mais mortal de tumor de pele. Calma: não precisa sair correndo para arrancar as suas, até mesmo porque isso não é recomendado pelos médicos.
O ideal é a avaliação de um dermatologista. Se é uma lesão nova ou que mudou as características, pela avaliação clínica e dermatoscópica (um aparelho usado por dermatologistas) ele pode te dizer se tem aspecto benigno ou não e se há indicação de retirada. Procure seu dermatologista para uma avaliação.
Na maioria dos casos após a retirada dos nevos, o local fica mais vermelho. A partir do primeiro mês a pele vai normalizando com a pele da periferia. Entre 60 a 120 dias em muitos casos o local onde foi removido as pintas já estão com aparência estética melhor e cicatrizes quase invisíveis.
15 curiosidades que você vai gostar
A pinta é retirada usando um bisturi e, após a excisão da lesão, o local é suturado para cicatrização. Dependendo do tamanho da ferida, pode ser necessário fazer um retalho cutâneo (“puxar” a pele para cobrir) ou fazer um enxerto (utilizar pele de outro local do corpo para cobrir a ferida aberta).
A retirada de pintas é considerada uma microcirurgia, que não causa nenhum tipo de dor e totalmente segura. O procedimento é realizado através de uma anestesia local. Em seguida, o médico realiza um pequeno corte ao redor de toda a pinta que será retirada com o uso de um bisturi.
5. Evolução: As pintas comuns têm sempre o mesmo aspecto. Se elas apresentarem mudança na cor, no formato, tamanho e relevo, sangrar, coçar ou formar crosta é preciso consultar um médico.
Uma pinta sangrando normalmente não é motivo para preocupação, pois, assim como qualquer pedaço da pele, há sangramento em caso de corte ou arranhão. Nesse caso, estanque o sangramento fazendo pressão com uma gaze ou uma toalhinha.
Quanto tempo demora para receber o passe livre estudantil?
Como escrever o nome do Hoseok em coreano?
Quanto tempo leva para sair o CNES?
Como fazer uma boa movimentação bancária?
Como renomear todos os arquivos de uma só vez?
Como se escreve a palavra te perdoo?
Quanto tempo demora pra sair o nome do Jusbrasil?
Qual o melhor creme para tratar melasma?
Como tirar o Bing e colocar o Google?
O que tira cola de adesivo da parede?
Como faço para proteger minha marca?
Como tirar seu filho das fraldas?
Como dar entrada na carteira do CRC RJ?
Como saber se o imóvel está em processo de inventário?