Sempre que o expoente for igual a 1, o resultado será igual à base. A base é um número qualquer diferente de zero, e o expoente é igual a 0. Sempre que o expoente for igual a zero, o seu resultado será igual a 1.
Quando uma potência tiver um expoente negativo, o sinal do expoente deverá ser invertido (oposto), desde que base da potência também seja invertida. Podemos escrever assim: Uma outra situação é quando os expoentes são números fracionários, nesse caso teremos que lembrar da operação inversa da potenciação, e radiciação.
No primeiro caso o sinal de menos também está elevado ao quadrado, então a resposta é +9. Já no segundo caso, o menos não está elevado ao quadrado, somente o 3, portanto a resposta é -9. 11) Base elevada a expoente negativo: Inverte-se a base da potenciação e muda-se o sinal do expoente.
Multiplicamos pelo sinal da fração: o sinal resultante, um menos, é multiplicado pelo sinal da fração, que nesta ocasião também é um menos: menos com menos, mais.
Propriedade 1. Potência com uma base negativa. Observe que quando a base é negativa e o expoente é um número par, o resultado é sempre positivo. Agora, quando a base é negativa e o expoente é um número ímpar, o resultado é sempre negativo.
Um número elevado a menos um é igual ao seu inverso. Para calcular potências temos de ter de conhecer as suas propriedades: Qualquer número elevado a zero, o seu resultado é um. Na multiplicação de potências com a mesma base mantém-se a base e somam-se os expoentes.
Quando a base for zero, o resultado da potência será zero. Quando o expoente for um, o resultado da potência será exatamente o valor da base. Quando o expoente for zero, o resultado da potência será sempre um.
Qualquer número diferente de zero elevado à potência zero é igual a um. Zero elevado a qualquer expoente positivo é igual a zero.
O inverso de uma fração é obtido quando trocando o numerador de lugar com o denominador. Exemplo: o inverso de é. Todo número inteiro pode ser escrito como uma fração de denominador 1.
Converta um número inteiro em uma fração cujo denominador é 1 para encontrar sua fração inversa. Por exemplo, o inverso de 11 é 1/11. Chance E. Gartneer began writing professionally in 2008 working in conjunction with FEMA.
Para converter o número em fração imprópria, multiplique o número inteiro pelo denominador da fração, adicione o produto ao numerador e, em seguida, coloque a soma no numerador acima do denominador original. Por exemplo, para converter o número misto 5 2/3, multiplique 5 por 3 para obter 15, e então some 15 e 2 resultando em 17.
Para fazer a divisão entre duas frações, basta conservar a primeira fração e multiplicar pelo inverso da segunda fração.
Qual a amperagem do disjuntor para tomada 220V?
Qual a importância do conhecimento das classes de solo de um determinado local para uso agrícola?
Quais os alimentos que mais prendem o intestino?
Qual o melhor para ansiedade passiflora ou valeriana?
Qual a diferença de junco e vime?
Como a água entra nas células por osmose?
Qual o peso de um caderno de 96 folhas?
Qual é o significado de sandálias na Bíblia?
Qual o único órgão do corpo humano que não dói?
Qual é o relaxamento capilar mais fraco?
O que devo fazer para ativar a memória?
É possível processar o Ministério Público?
O que é habilidade pessoal e interpessoal?