O bicho-da-seda move a cabeça fazendo um trajecto em forma de 8, construindo assim o seu casulo, onde irá realizar a sua metamorfose (perde a sua pele – última muda) passando de larva a crisálida e depois a borboleta. Neste processo a lagarta perde cerca de 50 % do seu peso.
Três dias após tecer o casulo, a lagarta transforma-se em pupa ou crisálida, estágio que dura cerca de 10 dias.
“O Novalurom é considerado um inseticida menos agressivo ao meio ambiente, porém conseguimos demonstrar que, no caso do bicho-da-seda, sua ação é nefasta, afetando toda a vida dos insetos, prejudicando todas as etapas do seu ciclo de crescimento, da larva à crisálida à mariposa, e também afetando a sua reprodução,” ...
ALIMENTAÇÃO O alimento das lagartas são folhas de amoreira, cuja capacidade de produção pode se estender por entre 15 e 18 anos. Forneça ao bicho-da-seda as folhas frescas e limpas colhidas diariamente.
O bicho-da-seda é uma mariposa pertencente à Ordem Leptidoptera, Superfamília Bombycoidea, família Bombycidade. Como o próprio nome diz, é o animal que dá origem à produção dos fios de seda, utilizados na indústria têxtil.
Depois de um mês vira pupa ficando nesta fase de 2 a 20 semanas para só depois transformar-se em borboleta.
A larva fia em estado de total repouso por um período que vai de uma semana a um mês, dependendo da espécie, e os tecidos do seu corpo vão se modificando. Quando a borboleta já estiver pronta, ela rompe o casulo. Uma vez livre do casulo, é preciso colocar as asinhas de fora. Elas ficam abrigadas no tórax.
Para criar bicho-da-seda, uma das condições é cultivar amoreiras, cujas folhas são sua principal fonte de alimento. Além disso, uma boa assistência técnica, mão de obra capacitada e capital disponível são fatores determinantes para a escala de produção da Bombyx mori L..
Bombyx mori L Conhecida como sericicultura, a criação do bicho-da-seda (Bombyx mori L.) é uma prática antiga – já era usada há 4 mil anos na China Imperial para a obtenção das vestimentas utilizadas pelos membros da nobreza.
Através da expansão da produção de seda (construção de seda), ele ainda estava espalhado fora de seu habitat original, inclusive no sul da Europa. O bicho de seda tem 32 a 38 milímetros de largura, branco ou cinza pérola, possui listras horizontais amarelo-marrom pálidas e antenas penteadas enegrecidas (antenas).
17 – Na Coréia, esse inseto é fervidos e temperado para fazer um prato popular conhecido como “beondegi”. 18 – Na China, os vendedores de rua vendem pupas de bicho da seda torradas. 19 – No Japão, os bichos-da-seda geralmente são servidos como um “tsukudani”. Ou seja, cozidos em um molho agridoce feito com molho de soja e açúcar.
O bicho-da-seda é um inseto de grande relevância econômica. Ele é utilizado para confecção de fios de seda e encontra-se distribuído por todo o mundo. A sericultura é uma prática milenar. Na China, ela feita a pelo menos 5.000 anos. De lá ela se espalhou para Coreia, Japão, Índia e diversos países ocidentais.
Recomenda-se entre 26 e 27 graus célsius (oC)e umidade relativa do ar a 90% na primeira e segunda idades, durante os primeiros sete dias de vida do bicho-da-seda. No desenvolvimento da terceira, quarta e quinta idades, a indicação é de temperatura de 25 a 27 oC e umidade relativa em torno de 75%.
Como funciona a válvula de purga?
Como saber se você é uma pessoa altamente sensível?
Como saber se a pessoa te ama de verdade?
O que é policarbonato nas lentes?
Quando as plaquetas estão boas?
Como saber se as pessoas gostam de mim?
Como tirar esmalte com blindagem?
Como tirar efeito de vídeo do Tik Tok?
Como remover esmalte facilmente?
Porque as avaliações do Google não aparecem?
O que fazer quando a conta é bloqueada?
Como se chama o lugar onde os barcos ficam?
Como corrigir erro de script da página Chrome?
Como tirar o Expandir e recolher do Word?
Como é chamado o ponto de encontro das alturas de um triângulo?