A dança proporciona aos alunos um desempenho na criatividade, musicalidade, socialização, capacidades motoras, coordenação, flexibilidade, psicológico, postura, atitudes, gestos e ações cotidianas, autoestima, superação da timidez, objetiva ainda melhorar o comportamento da criança, resgatar valores culturais, além do ...
4 etapas para trabalhar danças na Educação Física
Considera-se a dança uma expressão representativa de diversos aspectos da vida do homem, portanto conhecer melhor o seu aluno, ou seja, saber suas preferências sobre o que gosta de brincar, de cantar, de ouvir, discutir suas experiências, fazer fluir na imaginação e verificar a influência dela na realidade e nas ...
A dança permite ampliar a capacidade de se expressar e de se comunicar com o mundo”. Além disso, desenvolvemos nosso equilíbrio, nossa noção de espaço, nossa memória, e estimulamos a disciplina, a criatividade, a musicalidade; assim temos a chance de nos conhecer e nos “aventurar” por novos ritmos e sons.
“A dança traz muitos benefícios à saúde, como o aumento da flexibilidade, o aprimoramento da coordenação motora, a melhora cardiorrespiratória e também a otimização do condicionamento aeróbico”, explica a professora.
A dança é utilizada como ferramenta cultural na transformação de uma sociedade. Ela proporciona um crescimento de caráter ao ser humano, somando características que levam o indivíduo a ser mais tolerante, sensível, criativo e sem preconceitos.
A dança é uma atividade que proporciona vários benefícios, pois melhora a capacidade respiratória, ajuda a perder peso, fortalece os músculos e diminui as dores, além de ajudar no convívio social das pessoas.
O objetivo deste trabalho foi demonstrar, por meio de uma revisão sistemática, a importância do conteúdo dança nas aulas de Educação Física. A metodologia utilizada foi a revisão sistemática com livros e artigos, realizados nos anos 19.
"Quando as danças são trazidas para a Educação Física, deve haver um estudo sobre elas", explica Marcos Garcia Neira, professor da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP).
Resumo: São muitos os benefícios da dança para os indivíduos, tanto psicológico como cognitivo e motor, porém a dança na escola é apenas utilizada em eventos festivos ou como atividade extracurricular.
Discutindo esse tema BETTI, I. (1995) pergunta: tendo em vista que os currículos das escolas de educação física incluem disciplinas como: dança capoeira, judô, atividades rítmicas expressivas, ginástica, folclore e outras, como explicar a pouca utilização destes conteúdos?
Que horas se reza as completas?
Quais as três partes da missa?
Como diminuir o ciúmes do cachorro?
Quando os livros apócrifos foram aceitos?
Quais os nomes comerciais do ciprofloxacino?
Qual é o menor músculo do corpo humano?
Porque pagamos pedágio se já pagamos o IPVA?
O que fala o livro A Volta ao Mundo em 80 dias?
Como verificar o comprovante de pagamento?
Quais foram os avanços do Fordismo em relação ao Taylorismo?
Porque o sistema de cotas é importante?
Em quais plantas posso usar farinha de osso?