Mito – O cheirinho do produto pode até enganar, mas não elimina o problema. “O odor é característico do sangue. Não tem como o absorvente tirar isso.
Absorventes perfumados podem provocar alergia
As substâncias que provocam o perfume nos absorventes podem causar alergia, coceira, fissuras externas, ardor e dor na relação sexual. Opte sempre pelos absorventes sem fragrância.
"Menstruação com odor muito forte e desagradável pode ser um sinal de vaginose bacteriana, que é uma infecção por bactérias", explica o ginecologista.
O acúmulo de sangue menstrual neste tipo de absorvente por muitas horas seguidas cria um ambiente propício para a proliferação da bactéria S. aureus e pode resultar em um processo inflamatório sério chamado Síndrome do Choque Tóxico, podendo até mesmo causar a morte.
Além da dermatite causada pelos componentes do próprio absorvente descartável, o atrito causado pelo uso de um absorvente tem o potencial de irritar a pele sensível e causar erupções cutâneas.
43 curiosidades que você vai gostar
Quais os sintomas da alergia ao absorvente?vermelhidão na virilha e na vulva;coceira na região íntima;ardência;pápulas (brotoejas);lesões acompanhadas por umidade, com a sensação da pele do local estar desmanchando ;descamação e alteração na coloração da pele.
Eles são constituídos principalmente por algodão, rayon (seda artificial), poliéster, polietileno, polipropileno e fibras. O principal impacto ambiental desses produtos começa na extração e no processamento das matérias-primas, que se baseiam na produção dos plásticos (petróleo) e da celulose (árvores).
5 – Não é bom usar absorvente diário todos os dias
Verdade – Mesmo que seja pequeno e tenha esse nome, o absorvente diário pode dar o maior trabalhão e até deixar você doente. “Ele retém a transpiração da vagina, diminui a secreção natural e ajuda no aparecimento de bactérias e fungos.
Verdade. O protetor diário respirável pode ser utilizado diariamente pois é feito de material respirável, que permite a circulação de ar, e não interfere na flora vaginal, nem no pH conforme estudos realizados. 8. O protetor diário diminui o contato entre a pele e possíveis corrimentos.
De quanto em quanto tempo você deve trocar o absorvente interno é você quem decide, avaliando seu fluxo e sua necessidade. Porém, é sempre importante lembrar que o tempo máximo de permanência com o mesmo absorvente interno é de até 8 horas.
Coloque o absorvente direito.
Se ele tiver abas, remova o envoltório delas e prenda-as bem no verso da metade da calcinha para manter o absorvente no lugar. Depois de prender bem o absorvente à calcinha, vista-a, alisando-a para garantir que tudo esteja no lugar.
Miga, fuja dos desodorantes, perfumes e deixe os lenços umedecidos para ocasiões emergenciais. “O uso desses produtos, como desodorantes e perfumes, podem alterar o pH vaginal – e ainda causar alergias”.
Gente, o desodorante íntimo é um produto de higiene pessoal que é próprio pra passar na região íntima e na virilha, tá? Daí, refresca essas partes do corpo, além de diminuir odores causados pelo suor.
Foi comprovado, por meio de estudo realizado e acompanhado por ginecologistas, que o protetor diário, quando utilizado corretamente, não aumenta as chances de infecções, como por exemplo, a candidíase, afirma.
PRODUTO
Seu uso é recomendado somente para aqueles 21 dias em que não há fluxo (sanguíneo), mas rola transpiração, além das secreções naturais que sua vagina libera. Esse tipo de cuidado é ideal para quem busca praticidade e conforto durante o dia, porque permite que você fique fresca e sem a sensação de umidade.
A vagina é recoberta por um epitélio, mucosa e secretora, ou seja, que produz uma secreção transparente, outras vezes levemente amarelada, sem odor e que serve para proteção e lubrificação. Portanto, o corrimento é todo fluxo que sai da vagina, exceto a menstruação, e, em geral, é normal em todas as mulheres.
Não há perigo em ficar por mais de 12 horas com o mesmo absorvente, segundo José Maria Soares Jr., ginecologista do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP). "O risco maior é encher o absorvente, vazar e sujar a roupa", afirma o ginecologista.
Imagine passar todo o seu período menstrual usando uma calcinha normalmente, só que menstruada e sem vazamentos. É possível! A calcinha menstrual é como a tradicional que conhecemos. A única diferença é que, além de lingerie, ela absorve todo o fluxo.
Já a queima gera gases tóxicos, liberando dioxina, cloro (utilizado para branqueamento), entre outras substâncias potencialmente danosas para o meio ambiente. Além desses problemas, os absorventes descartáveis de uso externo podem também causar complicações de saúde, já que eles contêm substâncias químicas nocivas.
Absorvente interno é a opção mais higiênica para a mulher, diz médico | Bem Estar | G1. Especialistas dão dicas de higiene na hora de utilizar os banheiros públicos. Para as mulheres, as calcinhas de algodão também são as mais indicadas. Muita gente acredita que, ao usar o banheiro público, basta lavar as mãos depois.
Os primeiros registros de absorventes são do Egito, onde proteções internas feitas de papiro processado eram inseridas dentro do canal vaginal. As romanas utilizavam chumaços de lã macia. Na Grécia, pedaços de pano envolviam gravetos de madeira que facilitavam a inserção.
A pobreza menstrual no Brasil
Hoje, no Brasil, os absorventes não são tidos pela lei como produtos de higiene básica, o que impede que eles façam parte do conjunto de itens essenciais em cestas básicas e sejam isentos de impostos cobrados pelo Governo Federal.
Como usar o desodorante íntimoAplicar o produto diretamente na parte externa da região íntima no pós-banho;Aplicar o desodorante na calcinha pela manhã ou pós-banho;Aplicar o desodorante no papel higiênico, transformando-o em um lenço umedecido, para higienizar a parte externa.
Tente colocá-lo no centro da sua calcinha. Uma boa maneira de guiar-se é tomando como referência o reforço de tecido que toda roupa íntima possui na área que cobre a vagina. Certifique-se de colocar as abas em torno da calcinha, para evitar que o absorvente se mova.
É possível cultivar orquídeas na água?
Como pintar com lápis aquarela Faber-castell?
Como plantar a semente de cedro rosa?
Como plantar e cuidar de hortênsia?
Como plantar um mini pé de limão?
Como plantar semente de limao no algodão?
Como fazer muda de palmeira leque da China?
Como não perder tempo com a internet?
Qual o conselho dos dentistas?
Como descobrir o CNPJ de um condomínio?
Como saber a posição que o bebê está na barriga?
Onde vejo o ID do meu notebook?
Como calcular a quantidade de ferro em uma obra?
Como faço para saber o número do meu RioCard?