As dores na barriga durante a gravidez são completamente normais, porém deve-se apurar a causa e descartar possíveis problemas. Apesar de preocupantes para a mamãe ou quem a cerca, essas dores podem ser inofensivas, apenas uma reação do organismo à descarga hormonal.
No início da gestação, as dores podem ser um pouco assustadoras. As cólicas, dores nas costas e até mesmo uma dor no pé da barriga na gravidez é comum. Até a 10ª semana da gravidez, essas dores podem ser hormonais e de expansão do útero.
Nessa fase, a gestante pode sentir algumas contrações, que se manifestam no útero e abdome. Elas, chamadas de contrações de Braxton, ou Braxton Hicks, estão preparando o útero materno para as contrações propriamente ditas, que surgirão mais para o fim da gravidez.
Durante a gestação é possível sofrer com as cólicas e, no final desses meses, elas podem acontecer por várias razões. A partir dos 6 meses, os movimentos do bebê já podem ser percebidos pela mãe. Essa agitação pode causar cólicas, uma vez que o bebê pode chutar e se espreguiçar-se fazendo pressão no ventre.
Cansaço: na gravidez, o organismo da mulher está produzindo muitos hormônios, o que acaba deprimindo o sistema nervoso, causando o cansaço e até mesmo tonturas. Cólicas: algumas mulheres podem sentir cólicas como um sinal de que o útero está se preparando para a gravidez.
Sim, dor no pé da barriga pode ser gravidez. No início da gestação, é possível haver dores (cólicas) no baixo ventre ou pé da barriga devido ao crescimento do útero. A dor costuma ser leve, mas a intensidade varia em cada mulher.
Além da dor intensa no pé da barriga a mulher pode sentir calafrios, febre, dor de cabeça, apresentar sangramento e perda de líquido pela vagina. Se perceber estes sintomas, busque rapidamente uma emergência médica, para que você e seu bebê sejam avaliados e o tratamento adequado seja efetuado.
Outro motivo que traria as dores no pé da barriga é a TPM. Quando a mulher está para menstruar, ela apresentará incômodos típicos dessa fase, como por exemplo, cólicas acentuadas e também nas costas acompanhadas de inchaço abdominal. Essas dores no pé da barriga tendem a desaparecer quando a menstruação desce ou quando ela vai embora.
A dor no pé da barriga pode ser causada pela gravidez ectópica. Entretanto, neste caso a dor pode ser intensa e vem acompanhada de sangramento vaginal e atraso menstrual. A gravidez ectópica se caracteriza pela implantação do embrião fora do útero, sendo as tubas uterinas o local mais frequente deste tipo de gestação.
Qual a serra circular ideal para MDF?
Como ocorre a oxidação em ouro?
Qual a melhor vitamina para tirar o sono?
Pode lavar o cabelo com condicionador todos os dias?
O que acontece com a consciência quando dormimos?
Qual é a cidade mais populosa do interior do Nordeste?
Como desenvolver as habilidades emocionais?
Qual a praia depois de Torres?
Como usar o celular para jogar Just Dance no PS4?
Quais celulares são fabricados na China?
Quando se iniciou a crise no Brasil?
O que aconteceu com a Maiara E o Fernando?
Quais são os objetivos de um treinamento de força?
Quantas calorias tem 250 gramas de arroz integral?
Qual a base de cálculo do adicional de periculosidade?